Contagem parcial

Eu tenho um arquivo que contem várias planilhas. Uma dessas planilhas denominada “Banco de dados”, que contem todos os concursos de uma loteria com colunas: Nº do concurso, Data, mês e mais 15 colunas com os números sorteados, ou seja atualmente essa planilha possui 2512 concursos registrados.

Muito bem, em uma outra planilha eu quero fazer a contagem parcial de cada número. mas eu quero a qualquer momento definir o período a ser contado por exemplo: hoje quero contar quantas vezes saiu um determinado número entre os concursos nº 1.700 até 2.300. Amanhá pode ser do concurso 2.000 até o_último. Como faço?

Obrigado

Olá @DCM, use o CONT.SE em conjunto com INDIRETO, onde 1700 e 2300 seria o numero das linhas ( se não existir títulos, se existir, somar as linhas usadas ). Os números 1700 e 2300 estariam em células editáveis.

Obrigado pela resposta, mas acho que não bem isso. Queria anexar o arquivo aqui para ficar mais fácil o entendimento…mas nesse novo modelo de perguntas e respostas não descobri como anexar um arquivo.

@DCM, segue um exemplo, que mencionei…

DCM.ods (18.4 KB)

OBS:. Para anexar arquivo, e o ícone da Barrinha com a seta para cima.

@schiavinatto, obrigado por me atender, mas tem um detalhe a contagem não é só em uma coluna e sim em 15 colunas ou seja da coluna “D” até a coluna “R”, conf. arquivo anexo

Arq Libreoffice.ods (165.5 KB)

Arq Libreoffice_GS.ods (148.2 KB)

Obs.: Alterei o nome da planilha de “Bando de dados” para “Banco_de_dados”, já tive problemas com nomes de planilhas com espaço em branco.