Caríssimos, boa tarde. Sou um usuário bem inexperiente e autodidata. Estou indo bem, mas enfrento o seguinte problema. Tenho um formulário que melhoraria muito se pudesse permitir ao usuário carregar arquivos writer. Usei o controle de formulário Inserir Arquivo. Deixei o arquivo que quero inserir, como teste, no mesmo diretório do banco. Consigo inserir o arquivo com sucesso, mas há dois problemas:
-
Depois de efetuar o registro com o arquivo inserido, descobri que ao clicar no comando ele me abre o diretório, mas retorna a informação de que aquele tipo de arquivo não pode ser aberto por aquele programa. Mas isso é o de menos, afinal o diretório está aberto, o usuário tem o nome do arquivo e pode selecioná-lo facilmente - ele então abre.
-
Esse é sério: o arquivo fica anexado a todos os registros, e não somente ao ativo. Não há a aba dados em propriedades do controle. Em propriedades do formulário, há, e há uma parametrização de ciclo. Padrão, Apenas Registro Ativo, Todos os Registros. A opção por qualquer um dos parâmetros não altera nada. Esse problema inviabiliza a melhora, e não sei mais o que fazer.
Meu sistema operacional é o Windows 11 e minha versão do LibreOffice 7.4.
Desde já grato,
André Falavigna