Criar campo REFA e repeti-lo no Rodapé

Boas
Como faço para criar um campo e repeti-lo no rodapé em todas as páginas assim como N.ºPágina / N.ºTotal de Páginas. Eu consigo criar o campo. Carrego o valor por macro, em debug vejo o novo valor carregado, mas depois não o escreve nada. Nem na 1.º página, mantém-se estático, nem nas restantes?! Bizarro! Não?
Alguém pode ajudar? Obrigado

O que significa?

campo REFA

.

Todo campo de texto (Text field) possui suporte ao método .update()
Talvez falte uma linha em seu código que atualize o campo de texto, como, por exemplo, oTxtField.update().
.
Sem arquivo exemplo, no seu caso, é muito difícil ajudar.

1 Like

Alguém tem alguma ideia? Um campo criado em roda-pé se não for ancorado no parágrafo, mas no caractere, simplesmente desaparece como se a terra o tivesse comido. E, depois não repete nas diferentes páginas como é o caso do N.º de Página e Total de Páginas.
Alguém sabe e pode ajudar?

Possivelmente é configuração dos estilos de páginas utilizadas.

Olá Felipe, Com o devido respeito, não me parece porque isso não acontece com os campos referidos N.º Página/Total de Páginas.
O “busílis” da questão é que a documentação não diz nada sobre isso e bastante tenho procurado em portugies quer em inglês. Também tenho procurado nos do OpenOffice e a falta de informação é a mesma, apesar de ser bem mais antiga. Não está nada fácil!

Felipe Alé via Ask LibreOffice <noreply@ask.libreoffice.org> escreveu no dia quinta, 12/01/2023 à(s) 00:57: