Exporto muitas imagens e sempre tenho que ficar tirando do GIF e colocando em JPG. Queria saber, se tem como deixar o tipo de formato já selecionado em JPEG.
Complemento:
(/upfiles/15670361162740901.png)Boa Noite, agradeço pela ajuda. Assisti algumas aulas e conseguir adicionar a MACRO e criei o atalho, mas está dando esse erra ao exporta a imagem. poderia Ajudar ?
Complemento 2:
Boa Noite, Obrigado pela ajuda, espero que essa dúvida ajude outras pessoas. Conseguir fazer a exportação em JPG, mas surgiu outra dúvida. Eu trabalho usando varias imagens em uma página do Draw, e quando uso essa MACRO de exportação, ela está exportando todo conteúdo da página . queria saber se tem como só exporta a imagem selecionada?
quando exporto do método normal uso a opção “Seleção” para exporta só a imagem que selecionei na página.
A MACRO está exportando todas imagens contida na página.
Boa Noite, @Gilberto Schiavinatto, muito obrigado pela ajudar. A macro funciono. Só que ainda tenho dúvidas para melhorar o desempenho do meu trabalho no Draw. A Primeira seria se tem como a seleção que eu faço no Draw, reconhecer String. queria saber se a variável xNome, pode pegar esses dados de texto selecionado, assim ja colocando no campo que pede o nome da imagem selecionada, outra duvida seria se a variável xNome, poderia automaticamente na execução colocar numero, ou seja, se eu selecionar a primeira imagem, no campo de escrever aparacer automaticamente o numero 1, posteriormente a segunda imagem 2.
Nessa imagem, seria a primeira duvida, nessa seleção da imagem, tem uma caixa de texto, queria saber se a variável xnome, consegue pegar esses dados e automaticamente colocar no campo de escrita como mostra a imagem. Obrigado pela atenção.
Boa Noite, @Gilberto Schiavinatto , fiz uma Implementação na variável xNome, coloquei a função “Int((200 - 0 + 1) * Rnd + 1)”, assim está gerando um numero aleatório para o nome da imagem selecionada, porem existe a probabilidade desse numero repeti, assim substituindo uma imagem na pasta.
Queria saber se tem alguma função para os números não repeti? ex: tenho 200 imagens, queria exporta todas de 1 a 200.