Erro ao Colar no CALC

Estou fazendo uma planilha de contas e após copiar o dado, no momento de colar, em vez de replicar o dado copiado, é criado uma figura e ativa a barra figura. Não lembro de ter alterado alguma configuração para isso acontecer. Removi o LibreOffice e todas as ferramentas e tentei instalar a nova versão, porém deu erro. Então, fiz a instalar normal pelo terminal. Infelizmente, continuou com o mesmo erro.

Sabem o que pode ser?

Segue um exemplo simples.

Teste.ods (10.3 KB)

Olá @andersonpsilva
De fato é uma imagem mesmo, da onde está tentando copiar?
se for um PDF pode ser a criptografia dele…alguns não permitem e são imagens mesmo e não textos.
Mas seu Libreoffice está funcionando normal certo? é só esse ponto que não está dando certo?

Não, estou copiando do calc para o calc. E no momento que colo, “cria” essa imagem.

Linux?

Sim, o meu SO é Linux Mint.

Estava funcionando, faz uns 2 meses que parou de funcionar.

É muito estranho mesmo…mas pelo que entendi não seria um problema no libreoffice e sim no SO…na minha maquina funcionou corretamente, porém uso Windows, então fica um pouco dificil de ajudar…
quando você copia de outros lugares para o Calc ou para qualquer outro lugar isso acontece? se acontecer pode ser o SO alguma configuração se não e for só no Calc recomendo verificar se ta com a versão correta para Linux e mais atual.

O erro só acontece no CALC, por isso é muito estranho.
O SO está atualizado e estou com dificuldades de atualizar o libreoffice na máquina.
Consegui remover e instalar novamente, porém somente a mesma versão.

Pessoal, removi o LibreOffice e instalei uma versão mais nova.
E o erro continua.

Fiz um teste de tentar colar como valor, aparece a opção de imagens e quando escolho para colocar o dado, não faz nada. Tenho quase certeza que uma parametrização no calc, mas não consigo achar onde.

@andersonpsilva I have the exact same problem with LibreOffice Calc in Linux Mint, as @LeroyG pointed out:

Pra Linux?

Verdade! Lá é Linux…faz muito tempo que não mexo no Linux ultima vez foi o Fenix…