Erro ao salvar documento no writer

Estou digitando um documento no WRITER, e, de repente, comecei a receber uma mensagem de erro ao tentar salvar o documento após a digitação de novos textos. A mensagem é a seguinte:
“Erro ao salvar o documento “Nome do documento”.
Erro de escrita.
Erro ao gravar o subdocumento content.xml”

E com isso não consigo mais dar continuidade a digitação do documento porque qualquer coisa que eu digite, não consigo salvar depois e acabo perdendo tudo de novo. E o pior é que agora o arquivo e o programa estão fechando sozinhos, de repente, durante a digitação.

Eu uso o Windows 10, e a versão do LibreOffice que estou usando é a 7.5.7.1.
O documento foi criado no Office, e salvo com a extensão ODT, do próprio LibreOffice.

Alguém já teve um problema semelhante? Poderia me dar alguma sugestão para resolver isso?
Estou precisando muito de uma ajuda para não perder tudo que já digitei. Agradeço muito se alguém puder dar alguma ideia do que pode estar acontecendo.

Obrigada.

Isso só acontece com ese documento? Ya intentou salvar com outro nome?

Até o momento, sim, só aconteceu com esse documento. Já tentei salvar com outro nome mas o Writer não permite. Tentei salvar como documento do Word também, e até consegui inicialmente, mas o conteúdo foi totalmente alterado (sumiu boa parte do texto e das figuras), por isso deletei o arquivo.
Esse documento contém vários desenhos, que faço através das ferramentas do próprio software.
Teve um desenho especificamente, que era muito parecido com o que eu já tinha feito em outro documento antigo, feito no LibreOffice também, que copiei desse documento antigo para o que estou digitando, e foi a partir daí que comecei a ter problemas para salvar o documento atual. Resolvi deletar o desenho que havia copiado e consegui salvar o documento, mas depois voltou a apresentar o mesmo problema, e sempre aparece a mensagem que informei anteriormente.

Os desenhos, estão embebidos/insertos no documento, ou está usando links?
Ya tentou copiar tudo e colar num documento novo?

2 Likes

Os desenhos são incorporados no próprio documento, não estou usando links neste documento.
Ainda não tentei copiar tudo e colar em um documento novo, mas vou tentar fazer isso, e ver o que acontece.

Usei a sua sugestão, e parece que funcionou, copiei todo o texto anterior para um documento novo, salvei com outro nome (mas com a extensão do LibreOffice, ODT), e agora consigo voltar a redigir e editar o documento. Eu já havia digitado 26 páginas, e assim posso dar continuidade ao trabalho.
O documento anterior está definitivamente perdido porque não permite mais ser salvo.
Seja o que for que está “travando” o documento original, não foi “transferido” quando o texto foi copiado.
Agradeço muito pela sugestão.

2 Likes