Porque quando vou abrir alguns arquivos doc ou rtf, apresenta uma janela descrevendo que há “Erro geral de entrada/saída” e não abre o arquivo? Os arquivos não estão corrompidos pois abrem em outros programas. Uso a última versão do LibreOffice para Mac.
Aqui comigo, isso acontece quando perdemos o contato com o servidor de rede, ao qual ficam os arquivos que editamos e salvamos.
Ex: Abro o arquivo normalmente passo alguns minutos editando dentro do arquivo e por algum motivo a conexão com a pasta da rede é perdida, dai quando você vai mandar Salvar/Salvar Como aparece essa mensagem.
O que recomendo aos usuário daqui: salve em um local diferente do local original e depois tente novamente, depois reconecte o cabo de rede, pendrive ou disco e tente salvar novamente no mesmo local.
Mas esse erro foi corrigido 54275 com as ultimas versões do LibreOffice.
Tenho o mesmo caso em uma maquina windows usando a versão 4.1, estou salvando uma copia no disco local, renomeando sem acentos e mesmo assim da o erro de entrada e saida, mas enviei este arquivo via email para meu notebook rodando linux com a versão 3.5.4.2 e abriu, só me chamou a atenção que antes de abrir o arquivo da uma mensagem pedindo para selecionar o idioma para importar, uma caixa de dialogo com o titulo “Opções de Importação”, apenas dou “OK” nesta caixa e o arquivo abre normalmente, mas esta caixa de dialogo não aparece na versão 4.1.
Fiz um teste em uma terceira maquina (windows xp) que esta rodando a versão 4.0 do libreoffice e ela teve o mesmo comportamento da versão 3.5.4.2 do linux (abriu a caixa com opções de importação e depois abriu o documento)
Espero que estas informações ajudem, se alguem tiver ideia do que pode ser, por favor poste aqui.
O LibreOffice entendeu que o arquivo está corrompido ou não consegue abrir por problemas de caminho, nome de arquivo, etc…
Mesmo abrindo no programa original, eu desconfiaria se toda a informação está presente.
Abra no programa original e force o programa a salvar novamente. Tente dar um nome sem caracteres em branco ou acentos. Faça testes com formatos de arquivos alternativos.
O LibreOffice pode ler muito mais formatos de arquivos que o Microsoft Office.