Erro ligando libreoffice com firebird com Charset WIN1252 a pasta INTL está no PATH

Código de erro: 1

firebird_sdbc error:
*Error while parsing procedure RTV_CFG’s BLR
*CHARACTER SET WIN1252 is not installed
caused by
‘isc_attach_database’

Sistema Operacional ?
Versão do LibreOffice ?

Ora Win10 / LibreOffice 7.3.5.2 (só que 64 bits) e o meu cliente e FB3.0 é a 32)
Vou passar tudo para 32 bits e verificar se persiste o problema e reporto aqui.
Obrigado,

Gilberto Schiavinatto via Ask LibreOffice <noreply@ask.libreoffice.org> escreveu no dia domingo, 14/08/2022 à(s) 14:09:

Olá boa noite
Infelizmente para mim o erro mantem-se com o LibreOffice 7.3.5.2 build 19044 mantem-se:
Código de erro: 1 firebird_sdbc error: *Error while parsing procedure RTV_CFG’s BLR
*CHARACTER SET WIN1252 is not installed caused by ‘isc_attach_database’

E não é problema porque funciona perfeitamente ODBC e sem queixas! So far so good As tabelas são grandes e o ODBC é um “funil”
com degradações em rede consideráveis…
O problema é do LibreOffice ao tentar criar uma ligação com “Firebird Externo”. Talvez alguma coisa com a configuração do Libre que ainda não conseguiu descobrir. O o “INTL” está no PATH
C:\Users\MREIS>path
PATH=C:\Program Files (x86)\Common Files\Oracle\Java\javapath;*C:\Program Files (x86)\Firebird\Firebird_3_0\intl;*C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Windows\System32\OpenSSH;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\Program Files (x86)\gs\gs9.56.1\bin;C:\Program Files\TortoiseSVN\bin;C:\Program Files\Git\cmd;C:\Users\MREIS\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\Users\MREIS\AppData\Local\GitHubDesktop\bin;

Obrigado
Atentamente
Com os meus melhores cumprimentos
Mário Agostinho Reis
919262146

Esta mensagem contém informação de natureza confidencial e é
exclusivamente dirigida ao(s) destinatário(s) indicado(s). Se, por engano,
receber este email agradecemos que não o copie nem o reenvie e que nos
notifique do ocorrido através do email de resposta.

Mário Reis <mariodosreyx@gmail.com> escreveu no dia domingo, 14/08/2022 à(s) 20:14:

Se alguém tiver uma pista para a razão deste problema, agradeço.
Atentamente

Mário Reis <mariodosreyx@gmail.com> escreveu no dia segunda, 15/08/2022 à(s) 01:51:

Eu sugiro abrir o tópico na categoria Inglês.
Existem mais usuários familiarizados com o LibO Base lá.