Estou com problemas pra atualizar o Vero

Tenho o LibreOffice 4.1.3.2 instalado e o Vero 3.1.11 que veio com ele. Baixei o novo Vero 3.2.0 e ao tentar desinstalar o antigo, notei que não havia o botão Remover nele, aliás, nenhum botão, apenas um cadeado no canto superior direito. Assim, pensei que instalando o novo por cima, ele automaticamente desinstalaria o primeiro, mas isso não aconteceu… Os dois ficaram aparecendo no Gerenciador de extensões mas só o novo ficou com os botões de remoção e/ou desativação. Reiniciei o LO, desativei o iniciador rápido, reiniciei o PC e nada!

Os dois podem coexistir ou isso é um bug? Caso seja este último, como faço pra desinstalar o antigo? O cadeado indica que ele é bloqueado pro usuário?

Valeu.

Atenção na página do VERO tem esta informação.

http://pt-br.libreoffice.org/projetos/projeto-vero-verificador-ortografico/

Entrei na página do VERO e via a informação IMPORTANTE transcrita acima.

Fiz o seguinte baixei a versão 3.0 e a 3.2. Instalei a versão 3.0 em cima da 3.1.11, não acusou nada, ( fechei a abri o LO, por garantia ) e instalei a versão 3.2, ai ele pediu permissão, e funcionou.

Deu certo, Gilberto! Já tinha visto esse procedimento quando fui baixar a versão 3.2, só que pensei que fosse referente apenas aos que tinham o VerO da versão 3.0 e inferiores… Bom, mas agora está tudo OK. Muito obrigado pela ajuda!

Uso WinXP + LO.4.1.2.3

Aquele monte de dicionários que aparecem instalados, eu entro no diretório de instalação, no meu caso “C:\Arquivos de programas\LibreOffice4\share\extensions” e deleto as pasta que consigo identificar pelo nome.

O VERO e a pasta “dict-pt-BR

Para ver que funciona antes de deletar abra o LO e entre em Ferramenta /Gerenciador de extensões, perceba que há um punhado de pastinhas instaladas ( dicionários de várias línguas ), feche o LO entre no diretório informado acima e delete as pastas que julgue desnecessárias (cuidado). Volte a abrir o LO e em Gerenciador de extensões elas sumiram. Creio que ai poderá instalar O VERO novamente.

Infelizmente não deu certo, Gilberto. Achei a pasta “dict-pt-BR”, apaguei, reiniciei o LO e no Gerenciador de extensões o Vero continuou lá… Valeu.

. .