Falhas de Recuperação de Arquivo e de Abertura do Programa

Baixei o LibreOffice (Versão 5.1) no site oficial, pelo meu notebook Samsung com Windows 8.1.
Funcionou normalmente até certo tempo atrás, até eu passar a salvar alguns documentos de textos. Ocorre o fechamento abrupto do programa, enquanto estou digitando ou fico um tempo sem fazê-lo. Quando acesso o programa novamente, informa que é preciso recuperar o documento “não salvo”* e mesmo o concluindo e acessando novamente o documento, a tela do programa se fecha instantaneamente, e ao reabrir o programa LibreOffice, a mesma tela de recuperação de documento é reapresentada, como se não tivesse salvo o arquivo. Mas agora, fecha antes que eu possa clicar em “recuperar” ou “concluir recuperação”, impossibilitando até mesmo a reinicialização do próprio programa em uma nova instância.
Obs: às vezes, preciso reiniciar o computador, para que eu possa voltar a escrever ou corrigir esse erro. Pois, em algumas ocasiões, o programa não abre mais, mesmo clicando em cima, acessando diretamente do Gerenciador de Arquivos, abrindo diretamente os documentos, etc.

Como proceder, em vista que eu já tentei resolver prováveis problemas de compatibilidade do programa que o Windows acusou haver? Quando o baixei, foi uma recomendação do próprio site. Pesquisei sobre compatibilidade, antes de instalar.

Desde já agradeço.