Fiz um trabalho e alguns tópicos que estavam no sumário e índice sumiram, mesmo ainda estando aparecendo no sumário e indice

Boa tarde.

Meu nome é João e fiz um trabalho da faculdade(estilo TCC) usando o writer ontem a tarde e noite inteira. Quando fui abrir hoje para continuar, notei que um grande pedaço do trabalho tinha sumido do arquivo. Alguns desses tópicos do trabalho que sumiram ainda aparecem no Índice de tabelas e figuras e também no sumário, mas eles não estão no trabalho. Alguém saberia me dizer o que aconteceu? se eu salvei errado ou alguma outra coisa aconteceu?

Detalhe quando vou ao sumário ou aos índices aparecem os hyperlinks para as partes do trabalho que sumiram, mas não acontece nada quando eu clico nelas.

Ao salvar o arquivo, qual formato utilizou?

Ex.: .doc, .docx, odt…

O índice gerado no sumário foi através da utilização de estilos?

Fala, Felipe. Obrigado por responder.
Ta escrito odm aqui no nome do arquivo.
Esse, na verdade, foi um documento que estava em outro computador e eu o mandei pra mim mesmo ppr email para poder termina-lo em casa.

Oi @jao200 voce sabe dizer se os 2 sistemas operacionais que voce usou (o para criar o arquivo e em seguida para abrir no 2o computador) são de que tipo? Windows/MacOS/Linux? Qual versão?

E sobre o LibreOffice, qual a versão do LibreOffice Writer que voce usou nos 2 computadores?
O formato do arquivo salvo foi o .odm né? Abraço.

Olá, Victor. Obrigado por responder.
Então, a parte que eu perdi foi feita no mesmo computador em que eu não achei a parte do trabalho. No caso, o meu. Então o sistema operacional e a versão do writer é a mesma. e sim, está em odm.

Me parece que foi um arquivo feito no pacote MS Office. Então é possível que você tenha problemas de compatibilidade ao abrir com aplicativos diferentes. Sendo assim, se não tem o arquivo de origem, talvez tenha perdido o que tenha feito.
.
Então, sugiro o seguinte:
.

  1. Abra o seu TCC no Writer e salve no formato .odt
  2. Refaça as formatações que precisa
  3. Mantenha seu arquivo original em .odt.
  4. Havendo a necessidade de mandar em outro formato para seu orientador ou algo do tipo, salve uma cópia do arquivo no formato desejado (.docx por exemplo)

Se estiver tendo dificuldades com isso, sugiro este vídeo do Canal do Jessé Moreira. Assim, pode te facilitar com o restante do trabalho inclusive.

1 Like

Mito obrigado pela ajuda, Felipe vou tentar as sugestões que deixou. Um grande abraço!

1 Like

Depois, @jao200, nos avise se deu certo ou não para podermos sinalizar isso para outros membros da nossa comunidade que podem estar tendo o mesmo problema. Abraço e ótimo fds!