Gerando arquivos luxxxxxxx.tmp no Servidor

Opa pessoal, blz?

Sou analista de TI a pouco tempo em uma empresa, e me foi “herdado” esse incidente que no nosso servidor de arquivos estão sendo gerados o arquivo luxxxxxx;tmp, incomodando os usuários e superlotando o servidor.

• Em minhas pesquisas achei o mesmo tipo de nomeclatura dentro da pasta %appdata%\Roaming\LibreOffice\4\user\uno_packages\cache\uno_packages
  • Achei um artigo informando que na maioria das vezes não tem problema em excluir esse arquivo TMP
  • Ao abrir o arquivo é impossível leitura, pois esta em formato unicode
  • E achei um artigo da Microsoft que possui o mesmo tipo de arquivo explicando o seu uso.

Gostaria de ajuda de vocês para parar de gerar esses arquivos.

Obrigado pela atenção de todos.
Capturar

Creio que parar e gerar, não seja o indicado, se foi criado, foi por necessidade do sistema em algum momento.

Talvez fazer um arquivo básico auto executável na inicialização do sistema para deletar arquivos já existente com esta configuração com data anterior a atual.

Obs.: Só palpitei não sei como faze-lo.

Só por curiosidade busquei em minha máquina, e esta com 2123 pastas/arquivos .tmp, e arquivos iniciados com “lu…” só 22.

1 Like

Estes arquivos são temporários e deveriam ser apagados ao sair do LibreOffice. Pode ser que alguns usuários saiam do LibreOffice puxando a tomada do computador, sem shutdown limpo ou a rede caiu e o arquivo temporário ficou sem pai.

Vc pode criar um script para limpar estes arquivos, verificando se estão em uso.

A Microsoft usa o mesmo estratagema com seus arquivos. Veja a página da Ajuda.

https://help.libreoffice.org/7.3/pt-BR/text/shared/optionen/01130200.html?DbPAR=SHARED#bm_id881592499093945