Gravar todas as formatações do Calc é possível?

Ando a criar novos estilos de formatações para horas [HH] etc, portanto, criado pelo utilizador. É possível criar algum tipo de ficheiro para usar noutros LibreOffices que tenho noutros pc’s? Ou tenho de fazer tudo manualmente?

Outra dúvida se estende a por exemplo as barras e menus, alterei a posição e quero usar as mesmas posições noutros pc’s de forma automática.

Obrigado!

1 Like

Sugestão criar as formatações com nome de Estilo e salvar no arquivo padrão, em todos os pc´s.

Ou seja pelo menos uma célula tem que estar formatada pelo Estilo no arquivo Padrão.

1 Like

Eu só não entendi como posso passar esse estilo para outros pc’s com o libreoffice.

Deve criar um arquivo Calc, e em uma aba use algumas células para criar os Estilos. Salve o arquivo como Modelo e defina como padrão. Leve este arquivo para os outros pc´s e faça o mesmo procedimento, salve como modelo e defina com padrão.

Lembrando a aba com os estilos criados, só deletar ao final da criação do arquivo. Assim só ficara no arquivo os usados nas outras abas.

Quanto a Barras e Menus, é o mesmo procedimento, as criações devem ser salvas neste arquivo.

1 Like