Instalação do LibreOffice Math

Olá, pessoal!

Eu estou escrevendo um documento no LibreOffice Writer e desejo adicionar fórmulas matemáticas nele. Porém, tudo indica que o Math não está instalado, pois quando vou em Inserir > Objeto > Fórmula..., a última opção aparece apagada.
Fiz como sugerido em outro fórum e reinstalei o LibreOffice. Não funcionou. Tentei reparar e reinstalar, e nenhuma abordagem deu resultado.

Então à pergunta: como faço para adicionar o Math?

Interessante que quando instalei o LibreOffice em outros dois computadores, a função de adicionar fórmulas veio funcionando direto, nem precisei fazer nada.

Informação talvez relevante: a coisa tem dado problema em um computador rodando Windows 7, e tudo correu bem em um computador com Lubuntu e em outro com Windows 10.

Desde já, obrigado!

Ainda que não resolva seu problema, se vc está escrevendo equações num relatório, use o autotexto “fn + F3” (efe, ene, F3) para inserir uma equação básica com numeração sequencial. Faça um duplo clique na equação para mudá-la com o Math. A proposito: fn = fórmula numerada.

O Math deve estar instalado por padrão. A partir da versão 5 não é mais possível escolher os componentes individualmente para instalação. Somente os idiomas e dicionários. Tente abrir o Math pelo Centro de partida (visível quando não ha nenhum documento aberto) ou pela linha de comando digitando “smath”.