Instalacao do VERO no ubuntu 16.04

Adquiri um computador nos EUA, que vem com o Ubuntu 16.04 pre-instalado (com o LibreOffice). Naturalmente nao vem com o suporte de lingua portuguesa instalado. Eu segui a instrucao do site para instalar usando o Extension Manager e nao consigo, pois aparece a seguinte mensagem de erro:

(com.sun.star.uno.RuntimeException) { { Message = “com.sun.star.deployment.DeploymentException: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !\X000aBytes: 0xE1 0x72 0x69 0x6F\X000aLine: 37\X000aColumn: 34”, Context = (com.sun.star.uno.XInterface) @0 } }

Nao e a primeira vez que eu obtenho isso, ja tive esse mesmo problema com outros comuputadores usando ubuntu ou debian, so que nesses casos eu tinha o supeorte de portugues pre instalado no computador e isso nao me atrapalhava tanto. Ja tentei rodar o LivreOffice como superuser e continua dando a mesma mensage. Alguem sabe a solucao para isso?

Indique que arquivo você baixou, de que site específico. É sabido e notório que o pessoal do Debian não fez o pacote do Vero (como fez para outros), mas a extensão deveria funcionar sim.