LibO não abre depois da atualização 20H2 do Windows 10

Após a atualização 20H2 do Windows 10, o LibreOffice parou de abrir. Reinstalei a versão 7.1.3, tentei abrir no Modo Seguro, mas não funcionou. Esta atualização cria alguma incompatibilidade com o LiBo?

Utilizo do LiBo por opção e por interoperabilidade, já que também uso o Linux.

Observação: atualização 21H2.
Mas toda vez que há uma atualização maior costuma aparecer este problema.

Voce consegue colocar aqui a versão do seu sistema operacional (se for Windows: Iniciar > winver [enter]), a versão do seu LibreOffice (Ajuda > Sobre o LibreOffice > Informações da Versão (clica nas 2 folhas e depois vem aqui, por favor, e cola a informação).

Obrigado, mas eu troquei de sistema operacional: migrei para o Linux. No Mint o LiBo está funcionando bem.

Valeu!

1 Like

E mais rápido que no Windows…

Mais bonito, também. Não sinto a menor vontade de voltar ao Windows. Se bem que, no serviço, é só ele que tem. Mas pessoalmente, não saio mais do Linux.

Que bom que seu problema foi resolvido @joaopedro! Fico muito feliz em saber disso.

OFFTOPIC:
Logo a Microsoft vai impulsionar uma grande leva de usuários ao Linux (comigo incluso) pois vai começar a exigir acesso a internet e conta da MS para poder usar o Windows 11.

Bom, estou tendo o mesmo problema, entretanto infelizmente por motivo de trabalho, nao posso optar pelo Linux, pois programas utilizados pelos Tribunais de Justica para acessar processos virtuais exigem Windows ou MAC. Meu windows é o 10 home edition com atualizacao 21H2 eo LibreOffice na versao 7.3.0 win64. Simplesmente nao inicia… Sempre que executo, logo nos segundos iniciais o programa para de responder, dai só resta fechar o programa. Ja tentei reinstalar, desinstalar e depois intalar novamente, já tentei usar a versao 7.2, ja tentei executar em “modo seguro”, mas nada resolve… Logo que inicia, para de responder e fecha. Se alguem puder me ajudar agradeco desde já.

1 Like

Algumas das vezes que levei meu notebook no serviço, quando ele ainda estava com o Windows, para iniciar o LiBo eu tinha que desconectar o cabo de rede, reiniciar o notebook, abrir o LiBo e só então reconectar o cabo.

1 Like

Que loucura!

Tente o seguinte.
Digite ao mesmo tempo a tecla Win e R (Win+R).
Na janela que abrir (executar) digite cmd.
Ao abrir o console do windows, cole ou digite o seguinte comando: start soffice.exe --safe-mode.
Isso abrirá o Libre Office no modo seguro.
Após aberto, na própria janela do modo seguro marque a opção “configurar” e deixe marcada a seleção “Desativar aceleração por hardware (OpenGL etc)” e, depois, clique em “aplicar as modificações e reiniciar”.

1 Like

Oi, valeu pela resposta.

Resolvi o problema instalando o Linux no meu notebook e não tenho a menor vontade de voltar o Windows nele.

Valeu!