Libreoffice Calc - Como fazer para retornar o nome/texto que aparece mais vezes dentro de uma coluna?

Bom alguém poderia me dar uma ajuda com o Libreoffice Calc?

Bom eu to fazendo uma planilha, e to procurando uma função que retorna, o nome/texto que aparece mais vezes dentro de uma coluna.

O que eu quero fazer, é assim, suponha uma coluna dessa forma:

B2: Nome da pessoa 1
B3: Nome da pessoa 2
B4: Nome da pessoa 3
B5: Nome da pessoa 3
B6: Nome da pessoa 3
B7: Nome da pessoa 4
B8: Nome da pessoa 5

Nesse caso, eu queria que a função voltasse: “Nome da pessoa 3”, pois aparece 3 vezes na coluna.
mas imaginemos a seguinte situação:

B9: Nome da pessoa 1
B10: Nome da pessoa 1
B11: Nome da pessoa 1
B12: Nome da pessoa 2
B13: Nome da pessoa 1
B14: Nome da pessoa 1

Nesse caso, o resultado deixaria de ser o “Nome da pessoa 3” para o “Nome da pessoa 1”
Bom eu encontrei uma função semelhante, o “Modo”, mas pelo que eu vi, parece que só funciona com números.

Alguém pode me ajudar? Fico grato desde já.

Usando as Funções SOMASE(), MAIOR() e PROCV() fiz o arquivo que anexo. O qual pode ser a solução de seu problema.

Arraste esta fórmula para baixo, quantas linhas precisar

Insira a Função maior onde quer que saia o número (quantidade) do total de vezes repetidas…

Coloque a função abaixo na primeira coluna do lado direito, onde foi aplicada a Função maior e sairá o nome que teve X vezes repetido.

Valeu :slight_smile:
Funcionou legal, e consegui colocar na minha planilha, e ficou do jeito que eu queria.
Novamente, muito obrigado :slight_smile:

Adailton, mais que assinalar a resposta como correta e pontuar a mesma com +1, quando a pessoa da um “feedback” comentando “a forcinha” que damos é que realmente nos sentimos recompensados, não é? Boa sorte.

Aqui uma jeito mais simples e que responderia também a sua questão: a Tabela dinâmica do CALC.: No blog