LibreOffice Calc - resultados de filtro em PT-BR não aparecendo

Olá! Avistei um possível problema que, pelo que percebi, afeta apenas a versão PT-BR do LibreOffice Calc.
Ao aplicar filtros criados pelo comando “Autofiltro”, a quantidade de registros localizada não aparece no campo inferior (status), mas, tão somente, o nome das variáveis que deveriam ser lidas.
Como exemplo, acabo de abrir uma planilha com 525 registros e selecionei um determinado filtro, a partir do qual deveriam ser exibidos 122 itens; porém, no quadro inferior aparece “$1 de $2 registros encontrados”, em lugar de “122 de 525 registros encontrados”.
O estranho é que, se eu mudo o idioma para “Português (Portugal)”, o problema desaparece, ao menos em parte: o sistema passa a informar a quantidade de registros encontrada, mas em inglês.
Haveria algum meio de corrigir essa falha na versão local do Calc? Alguém tem alguma dica? A quantificação dos itens filtrados é importante para o meu trabalho.
Agradeço, desde já!

P.S.: 1) O problema aparece em arquivos criados no próprio Calc e em arquivos exportados do Office (xlsx).
2) Informações do sistema e da versão do LibreOffice:
|Edição|Windows 11 Home Single Language|
|Versão|23H2|
|Instalado em|‎05/‎02/‎2023|
|Compilação do SO|22631.3880|
|Experiência|Windows Feature Experience Pack 1000.22700.1020.0|

Version: 24.2.5.2 (X86_64) / LibreOffice Community
Build ID: bffef4ea93e59bebbeaf7f431bb02b1a39ee8a59
CPU threads: 8; OS: Windows 10.0 Build 22631; UI render: Skia/Raster; VCL: win
Locale: pt-BR (pt_BR); UI: pt-BR
Calc: CL threaded

Ola @LuisFernandes, edite sua pergunta e complementa com a informação do Sistema Operacional e Versão do LibreOffice, e se o arquivo foi criado no LibreOffice?

De fato, faltaram essas informações importantes. Feito!

Tem como colocar uma imagem dessas variáveis? Um recorte de onde este problema aparece.
Obrigado
Olivier

Seguem duas imagens, a primeira com o programa em PT-BR e a segunda com o programa no idioma PT-Portugal. Ambas as imagens são oriundas de uma planilha com 8 itens, em que foi selecionado filtro do qual resulta 1 item.

Abraços!

Ola @LuisFernandes, é possível postar esta planilha, ter os dados reais, ajudaria a encontrar a peculiaridade do caso.

Olá, Gilberto, boa tarde! Infelizmente eu não posso postar a planilha que eu usei nas imagens de exemplo, porque são de trabalho e contêm dados que não posso divulgar. No entanto, eu criei hoje uma planilha de exemplo no Calc, que ora posto. É uma tabela bem aleatória, como se fosse um cardápio diário com opções de alimentos. A seguir, colocarei duas imagens (equivalentes às que enviei ontem), mostrando os resultados de filtros, a primeira com o LibreOffice no idioma PT-BR e a segunda no PT-Portugal.
Os resultados obtidos são equivalentes, como você verá: na primeira imagem, eu pedi para filtrar apenas os dias em que seria servida carne, sendo que o Calc apenas retorna, como registros encontrados a partir do filtro (parte inferior da imagem), a informação “$1 de $2 registros encontrados”; na segunda, em PT-Portugal, em que eu pedi para filtrar os dias em que seria servido frango, aparece “14 of 42 records found”, ou seja, a informação correta, ainda que não no idioma do aplicativo.
Não sei se ficou claro no início, mas todas as vezes a que me referi ao idioma, estou a aludir ao idioma de interface do usuário, acessível em “ferramentas/opções/idiomas e localidades/geral”, e não ao eventual idioma da própria planilha.
Exemplo.ods (26.0 KB)

Na planilha quando faço a escola do filtro, no rodapé da planilha, esta informação de selecionada não tem nada. ( usando versão 24.8.0.1. em Win.10)

Que estranho não aparecer. Olha como abria na versão 7.6.6.3, que tenho em outro micro:
Version: 7.6.6.3 (X86_64) / LibreOffice Community
Build ID: d97b2716a9a4a2ce1391dee1765565ea469b0ae7
CPU threads: 16; OS: Windows 10.0 Build 22631; UI render: Skia/Raster; VCL: win
Locale: pt-BR (pt_BR); UI: pt-BR
Calc: threaded

Tem mais uma coisa: a informação no status aparece logo a seguir da aplicação do filtro. Se você clica, a seguir, numa célula vazia (como aparentou na sua imagem), a informação do status some, porque a referência é à ultima ação feita na planilha.

Faltou detalhar que o intervalo foi definido como intervalo de banco de dados.

Ao fazer isso confirmo o problema
Olivier

Corrigido.

A correção aparecerá na próxima versão 24.2 e subsequentes.
Olivier

Bom dia, Olivier! Confesso que não sei do que se trata essa informação faltante, sorry!

Agradeço a sua pronta intervenção, Olivier! Desejo a você e aos demais colaboradores uma ótima semana!