Localizar em Macro

Estou complementando uma MACRO que precisa, localizar informações previamente cadastradas e complementar as informações na mesma linha, porém baseado em uma consulta que localize o n° de processo, por exemplo…
Tentei fazer por formatação condicional, porém durante a gravação da MACRO essa opção não funciona. E ao utilizar a ferramenta localizar, esta opção está trazendo todas as células que contenham alguns dos números informados, não deixando opção para localizar o número exato do processo .

Como procedo?

Ola, a busca deve ser pelo numero exato do processo, e ele deve ser único. fiz algo parecido que busca informação do banco de dados e possível editar o item. veja este exemplo no Esctitório Aberto (https://wiki.documentfoundation.org/PT-BR/Projetos/EA) baixe o arquivo, https://wiki.documentfoundation.org/images/6/61/Banco_de_Dados_Modelo.ots.

Se postar um arquivo modelo, fica mais fácil obter ajuda. (coloque em nuvem e poste o link)

Coloque sua resposta em comentar, ok…

Oi, Gilberto, agradeço a atenção! Baixei a sua planilha aqui, vi que ela busca dados de alguma forma para deletar do registro… Vou dar uma verificada. Vou tentar postar a minha aqui.

att
Camilla.

Ou melhor, vou tentar disponibilizar pela “nuvem”.

*Tentei gravar a macro com filtro, mas ele funciona parcialmente na gravação, e busca dados em comum, por exemplo: se tiver o número 8 em um protocolo, todos que tiverem o número 8 ele puxa, impossibilitando uma busca precisa.
*Outra tentativa foi com formatação condicional, porém não funciona durante gravação de macro.

Segue o link com minha planilha: https://drive.google.com/open?id=1QLm55uq0A0P_ga10vAkejW2jYPhTnF04

Pode dar uma olhada?

Ola @Camila Vieira, as macros não vieram, tens o arquivo original em Excel para postar. (ou enviar direto pelo meu email, veja em meu perfil) Sobre o arquivo exemplo que baixou, ao buscar informação para editar o sistema "recorta"o registro do banco de dados e após edição ele é incluído como um novo. Desta maneira achei mais fácil montar a macro.

Oi, tenho no CALC, qual o seu e-mail? Tentei procurar no seu perfil do ASK. Libre, não encontrei.

Ops, Desculpa vi agora que no Perfil não mostra. gilbertoschiavinatto@yahoo.com.br

Oba @CamillaVieira, estou montando as Macros, porém me tire uma dúvida, qual o motivo das planilhas estar diagramada tão grande ? Posso redimensionar (mantendo o exato modelo) para usar a 100%.

@CamillaVieira, Mais dúvidas:

  1. Na planilha (aba) Histórico Base notei que há repetição de “Protocolo Remine” e “Nº Processo Adm”, pode realmente ocorrer isto ?
  2. A intenção é manter somente o Status atual do “Processo” ou manter os Movimentos (alterações) ?

Entre em contato por email: gilbertoschiavinatto@yahoo.com.br

Oi, conseguiu acesso a planilha pelo drive (link)? Fiquei de te enviar par ao e-mail informado, e na sexta feria ocorreu uns imprevistos… E tenho uma versão mais atualizada… Pode redimensionar sim…
Sobre as dúvidas: vou completar no próximo comentário, por causa do limite de caracteres

  1. Sim acontece isso, são vários tipos de Controles internos, (infelizmente não centralizaram em um único local). E há mais de um Sistema para Registro.
  2. A intenção é ter um histórico, de tudo em uma base de dados. Porém, em um primeiro momento o registro fica incompleto, em um segundo momento, a intenção é a Macro localizar a onde está o registro, através do número do Processo

e complementar as informações na linha, que já contém umas informações (ou seja, que foram registradas antes).
Pois o processo é chegar no setor, ser realizado uma cadastro para controle… E depois de direcionado a um técnico, ele irá realizar uma análise, e depois é necessário registrar o resultado dessa análise

Vou disponibilizar a mais atual por e-
mail…
Mas se já tiver realizado nessa não tem problema…