Macro não funciona - transformando fórmula em valor

Bom dia,

Estou tentando otimizar uma escala de serviço. Meu objetivo é que a planilha me diga quem é o militar de maior folga retirando os militares que estão impedido de concorrerem a escala naquele dia. Pra isso, um dos processos que gostaria de fazer era criar um botão na barra de ferramentas que transformasse as fórmulas em números nos militares que se encontram com impedimento de tirar serviço (são os militares que possuem um plano de fundo com alguma cor conforme legenda). Dessa forma, eu gravei uma macro chamado numero conforme se segue: dados>calcular>converter formula para valor+italico+alinhado a direita. Quando vou em ferramentas>macros>executar macro…>numero; ela fica em italico+alinhado a direita, porém não transforma a fórmula em valor. Segue a planilha em anexo.
macro não funciona.ods (73.0 KB)

Ola @Edmilson , o arquivo esta sem a(s) macro(s).

Olá @schiavinatto , eu baixei o arquivo em anexo e pra mim está aparecendo a macro numero. Segue imagem.
imagem.odt (301.5 KB)

Você salvou em “Minhas macros” fica em sua maquina e não no arquivo.

edmilson

Ok @schiavinatto. Não me atentei a este detalhe. Exclui a anterior e salvei a macro: main>module1>standard>macro não funciona.ods.
macro não funciona.ods (74.6 KB)

Segue sugestão…

A conversão de formula para numero não estava funcionando devido a linha da macro, estar como comentário, tinha o REM na frente.

Selecione a célula e use a opção do menu [[ Edmilon ]].

ed

(meu teclado comeu o “s”)

macro não funciona_GS.ods (76,5,KB)

Não entendi muito bem a sugestão. Se for para clicar no botão 0.0 não deu certo. Pode dar o caminho a perfazer, por favor.

Selecione a célula e use a opção do menu [[ Edmilon ]].

1 Like

@schiavinatto Não localizei essa opção do menu [[Edmilson]]. Como apareceu essa opção?
Eu posso tirar algum REM da imagem em anexo?
REM.odt (279.6 KB)

Desculpa esqueci de anexa o arquivo na resposta acima.

Agora esta ok.

1 Like

Obrigado pela solução. Agora pergunto se é possível mostrar como conseguiu tirar o rem, pois precisarei criar esse botão em outras escalas de sv em outros arquivos existentes, para que eu possa criar essa funcionalidade. Desde já agradeço por tudo.

O REM é só editar a Macro.

Quanto ao Menu personalizado, veja aqui…

https://www.schiavinatto.com/mundolibre/criando-menu-personalizado_lm20.html

Quanto ao menu personalizado eu pensei em criar um botão “converter fórmula para valor”(existente em dados>calcular> converter fórmula para valor) na barra de ferramentas. Isso eu consegui, porém não vem com a formatação de alinhado à direita e itálico que quero ao clique de um botão da maneira que o Sr solucionou. O que devo editar na Macro para conseguir esse resultado (Em qual(is) linha(s) devo editar o REM).

Poste copia de seu arquivo…
Acerto nele…

Com as instruções.

Obrigado!

macro não funciona (cópia).ods (74.6 KB)

Ola @Edmilson , veja sugestão…

Observações na planilha

macro não funciona (cópia)_GS6.ods (114,6,KB)