Mala Direta - Visualização dos Campos

Prezados, usando o assistente de mala direta no Writer (v. 6.3.5.2), tudo funciona ok até o momento em que clico nos botões para avançar/retroceder o registro. Vai aparecendo um preview dos dados atrelados a cada campo, mas depois disso quero continuar editando o texto e não consigo fazer voltar a aparecer o nome do registro (ex. ). Existe alguma maneira, ou apenas fechando e abrindo o arquivo novamente? Uso Windows 10 (21H1). Grato pela atenção.

Oi @Glaucio_Silva tudo bem? Voce conseguiria mandar um print da sua tela pra eu ter uma ideia? E conseguiria, por gentileza, me descrever o passo a passo qeu voce fez pra chegar até aí? Nunca usei o recurso de mala direta mas se voce me explicar sinto confiança de refazer no meu PC os seus passos e conseguir te ajudar. Que tal?

Abraço!

Oi @victorwestmann , primeiramente agradeço seu interesse e disposição em me auxiliar.
O que eu fiz foi basicamente montar uma planilha do Calc com 4 colunas: nome, email, data e horario, e preencher com os dados.
Salvando essa planilha, abri o Writer e redigi o texto da mala direta. Feito isso, fui em Ferramentas > Assistente de Mala Direta e indiquei: 1- utilizar o documento atual; 2 - mensagem de e-mail; 3- Selecionar lista de endereços (selecionei o arquivo do Calc); 4- opção desmarcada.

Defini os campos arrastando os cabeçalhos dos dados (NOME, DATA e HORARIO) para suas posições no texto, assim cada campo exibe seu titulo NOME, DATA e HORARIO.

Depois, cliquei no botão de avançar registro para ver como ficaria cada e-mail, conforme abaixo:

O problema é que gostaria de voltar a ver os títulos dos campos NOME, DATA e HORARIO para continuar editando o arquivo, mas agora só consigo ver os dados desses campos.

Importante ressaltar que, apesar disso, o envio dos e-mails funciona normalmente.

Mais uma vez, agradeço a ajuda.

1 Like

Oi @Glaucio_Silva tudo bem? Rapaz! Reproduzi os passos que voce me descreveu e não consegui fazer funcionar. O arquivo que eu gerei aqui de teste foi o ods que está em anexo e no final ele não gerou o email para mim. Voce consegue dar mais detalhes do que voce quer fazer talvez usando o t? é software livre. Feito por um brasileiro tb!
Desculpe não ter achado sua resposta ainda. A
teste.ods (16.5 KB)
braço.