Movendo tabelas no writer

Fiz duas tabelas cada uma com três linhas de 4x4 cm e quero colocar uma ao lado da outra. Parece impossível. Podem me dar uma dica?

Sugestão quebra galho…

Insira primeiro uma tabela 4x3 ( linha x coluna )

A coluna do meio formate sem borda.

Lordiv.odt (10,1,KB)

1 Like

Ficou perfeito. Só que agora tenho outro problema, não consigo alinhar verticalmente o texto nas células, ficam colados no topo. Já tentei pelas opções de configuração da barra de ferramentas da página e os da barra de ferramenta da tabela que aparece em baixo. Se puder me ajudar com mais essa ficaria agradecido.

imagen

imagen

imagen

1 Like

Muito obrigado mesmo. Mais uma lição que aprendi. Agora tenho um novo problema e se puder me ajudar também ficaria feliz. Ao fazer três tabelas para ocultar a do meio para ter duas visíveis paralelas horizontalmente as linhas das colunas internas somem. E mesmo selecionando a configuração para mostrar as bordas que eu quero para as células marcadas as linhas não aparecem, mesmo com a cor previamente selecionada ou selecionando a cor depois de marcar as células. Veja o print.

Três tabelas ou uma tabela com três colunas?
Se for uma tabela, desative as linhas horizontais da coluna central:
imagen

Você entendeu bem meu propósito, era fazer apenas uma tabela para estiliza-la fazendo parecer duas.
A sua dica funcionou em partes porque agora fica assim aparecendo as linhas da coluna central. Até pintei as linhas de branco mas apenas ficam cinza claro enquanto as marcadas para fazerem parte da tabela continuam com o amarelo-escuro como standard. Parece um bug pois as da coluna central deviam sumir.

Menu Exibir - Limites de tabela.

1 Like

Muitíssimo obrigado. Com isso considero resolvidas todas as dificuldades e a tabela está como gostaria.