Olá! Toda a vez que reinicio o LibreOffice, o meu documento que foi salvo (odt) previamente muda a formatação correta que havia sido feita anteriormente. É um documento de quase 200 páginas que me causa uma dor de cabeça enorme para arrumar, pois existem várias imagens. Se alguém puder me ajudar…
Ola Mauricio, na formatação usou Estilos ou foi manual.
Olá, o que seriam os estilos? São as formatações? Eu não costumo usar esse tipo de programa, apenas recebi o arquivo do texto com a revisão e precisei fazer pequenos ajustes, salvos normalmente. Quando abro o arquivo, estes ajustes precisam ser feitos novamente… bem chato isso.
Para formatar usou o Menu Estilos?
Uso muito pouco o Writer, minha praia, são as planilhas, Calc.
Mas já tive muita dor de cabeça com imagens no Writer, atualmente, costumo inserir uma tabela (1x1) e colocar a imagem nela, tive a impressão que da menos problemas com as imagens deslocando de lugar.
Uma grande dor de cabeça, isso! Não consigo salvar as alterações nunca!.. não posso fechar o programa, pois cada vez que o faço, as alterações não são salvas, e sempre nos mesmos lugares. Muito estranho… Vou precisar recorrer ao Windows mesmo em outro computador.
Qual formatação? Posição, tamaño de uma imagem? Alineação do texto?
Nenhuma alteração ou somente algumas específicas?
O documento foi feito con LibreOffice?
Que versão de LibreOffice está usando? Com Linux?
Podería fazer uma copia reduzida do seu documento (3 ou 4 paginas) onde se possa reproduzir o problema? Pode substituir o texto com xxx.
Mande um pedaço do arquivo para vermos. Assim somente falando fica muito difícil de ajudar.