Boa noite a Todos,
Estou com um problema com o LibreOffice, estou tentando editar a planilha ODS fornecida pelo INCRA, e não consigo, vale lembrar que eu já instalei o LibreOffice em 05 computadores diferentes e essa dificuldade persiste. já instalei a extenção OXT e nada deu certo estou pra ficar louco!!!
Já consultou o fornecedor da planilha, o INCRA, sobre isso ? Ela foi baixada do site, qual o link ?
Pesquise no proprio site que já tem resposta.
Boa noite, também baixei a planilha ods fornecida pelo incra e abri no Libreoffice. Está com os seguites erros:
Não aparece opção para selecionar o tipo pessoa e os municípios na aba identificação.
Na aba perímetro não da opção para selecionar lado, tipo de coordenada, meridiano e hemisfério.
Que planilha está dando problema? Pode postar ela?
Se for a mesma que baixei aqui deu erro de macro e travou o calc.
Olá amigo, conseguiu achar uma solução?
Recentemente auxiliei uma empresa a resolver um problema em que eles não conseguiam editar as células da planilha SIGEF após salvar e reabrir o arquivo.
Após muito investigar, descobri que o problema é que eles copiavam os dados de uma planilha Excel gerada pelo MemoCad (plugin do AutoCad), e na planilha do Excel as células estavam protegidas.
Daí, quando as células eram coladas no Calc, a proteção vinha junto e não era mais possível editar as células após salvar e reabrir o arquivo.
Se esse for o seu problema, você precisa remover a proteção das células no Excel antes de realizar a cópia (seleciona todas as células que vai copiar, clica com o botão direito, vai em Formatar Célula e desmarca a proteção das células). Somente após isso você pode copiar e colar as células na planilha do SIGEF.