Numeração das figuras nas legendas

Boa tarde!
Caros, é o seguinte: adiciono a figura e insiro a legenda, no entanto, a numeração correspondente àquela figura não aparece mais. Deveria seguir com a numeração (figura 12: , figura 13 , figura 14, etc.), em vez disso, aparece “Figura” e uma pequena área cinza na frente. Alguém sabe o que acontece?

Ola @Dario1, seja bem vindo ao Grupo.

de uma olhada aqui: https://www.schiavinatto.com/mundolibre/legendas-e-indexacao-de-figuras-e-objetos-no-libreoffice-writer_lm05.html

Obrigado pela ajuda, Gilberto! Não resolveu meu problema, pois a numeração sequencial continua não aparecendo, mas aprendi outras coisas bem úteis, como a numeração automática. Valeu mesmo!

De uma conferida se esta opção “Código de campos” esta marcada, se estiver desmarque.

Obrigado, Gilberto! Eu consegui solucionar da seguinte maneira: 1) cliquei duas vezes em cima da área cinza; 2) Abriu uma janela “Editar campos” e no local “Valor” eu coloquei a numeração que a figura em questão deveria ser. Dali pra frente as demais ficaram corrigidas. Agradeço demais sua ajuda e disposição, descobri outras funções interessantes com suas dicas. Abraço!