O Impress não está aceitando inserção de vídeo. Qual será o problema?

Olá. Meu nome é Carlos. Sempre usei o PowerPoint em minhas apresentações, mas agora gostaria de testar o Impress da LibreOffice. Porém, quando tento inserir um vídeo em um slide aparece uma mensagem dizendo que o arquivo não é suportado.

Já tentei mais de 5 arquivos de vídeo diferentes e nenhum funciona. Há algo errado ou devo instalar algum plugin?

Aguardo retorno

Indique os formatos de arquivo que você quer inserir.

Os mais comuns: mp4, avi, flv, asf. O problema é que todos não são aceitos. Preciso instalar algum plugin?

Abs

Mesmo problema comigo. Versão 5.4.5.1 do LibreOffice. Não consigo de maneira alguma inserir vídeos, nunca suporta o formato. Tenho o VLC como player padrão no meu Windows 10.

A quantidade de formatos que pode ser importada no LibreOffice 4.4 é grande (acho que mais de 20), incluindo flv, etc… Significa que o decodificador do formato listado nos tipos de vídeo são de código aberto e estão compilados dentro do LibreOffice.

Um formato proprietário ou uma variante fechada de algum formato de especificação aberta não abrirá no LibreOffice. No máximo eu tentaria abrir como objeto OLE se eu tiver o player configurado (no windows).

Ok, mas eu vejo videos na internet em que os arquivos de vídeo são inseridos no Impress, do mesmo modo que o são no PowerPoint, ou seja, clicando em “inserir vídeo”. A minha questão é: por que eles conseguem inserir vídeo no modo convencional e eu não?

Eu estou com o mesmo problema. Já converti os vídeos para o formata .Ogv mas o Impress não aceita! (versão 5.0)