Ordenar Automaticamente com cores, conforme dados inseridos automaticamente

Prezado @schiavinatto,

Conforme dúvida no inserida no link: “Ordenar linhas automaticamente com base em datas inseridas em coluna”, segue abaixo um novo tópico.

Sou leigo mas gostei bastante da sua ideia e conforme planilha disponibilizada, realizei alguns ajustes básicos.
Fui nas funções do Macro e realizei um ajuste de ordernar automaticamente pelo nome do Município, ficou ótimo.
Não sei se é necessário realizar as condicionantes que desejo por macro mas não estou conseguindo sem ele.
Minhas colunas ficaram nomeadas como → Município, Demanda, Data Início, Data Fim e Situação.
Minha ideia, já que os municípios do meu estado são limitados, era de que cada vez que eu inserisse o município “Angical” ele ficasse de uma cor e cada vez que eu inserisse o município “Buriti” ficasse de outra cor, por exemplo. De modo que ficasse mais fácil de identificar e diferenciar quando a listagem das tarefas ficassem um quantitativo considerado.
Fiz uma condição em Formatar - Condicional - Condição, para ao inserir um Município ficar com o fundo de cores diferentes. Porém, quando eu incluo em “Arquivar/Ordenar” não fica colorido. E quando vou verificar a condição, ele muda a ordem automáticamente conforme imagem anexada.

Segue a planilha com as condições que inseri. Toda vez que eu incluo um Município ele não coloca as cores programadas no Condicional nem mesmo as cores programadas para as situações “Pendentes” e “Concluídas”, pois as condicionantes inseridas desordenam automaticamente.

Você consegue me ajudar?

Esteira de Tarefas (Teste).ods (28.1 KB)

Para a Formatação se manter nas inclusões, inclui também na linha de inclusão.

Esteira de Tarefas (Teste)_GS.ods (32.1 KB)

Obs.: Alterei a cor para mais claro, estava com dificuldade de leitura. Para retornar, clique F11, selecione o estilo e Modificar.

1 Like

Muito grato!
Agradeço muito sua disponibilidade.

1 Like