Olá,
Existe alguma forma de salvar o arquivo do LibreOffice Calc com a aparência de um programa?
Por exemplo: tenho uma planilha para geração automática de etiquetas. É um planilha simples, onde eu insiro as informações, o número de etiquetas e gero um folha para impressão em papel adesivo.
Gostaria que essa planilha não apresenta-se as barras de ferramentas, a barra lateral, a barra de status inferior, tudo que for possível ocultar é válido. Dessa forma, somente a área das células pareceria e a planilha teria a cara de um programa.
Existe alguma forma de fazer essa implementação? Talvez por macro na abertura do arquivo?
No menu exibir é possível ocultar os itens que eu descrevi, entretanto isso se aplica para todos os arquivos. Gostaria que a implementação acontecesse apenas nessa planilha em específico. Se eu ocultar no menu exibir, quando abrir qualquer outro arquivo, terei que reexibir as barras que ocultei para essa planilha e depois ocultar novamente para a planilha de etiquetas. Fica inviável.
Agradeço desde já a atenção.
Complemento
Quase isso @schiavinatto.
Esse arquivo abre em modo tela cheia. Já ajuda bastante, entretanto o que eu gostaria era algo assim:
Primeiro a planilha normal (exemplo)
Segundo editei a foto (exemplo)
Já consegui fazer algo parecido no Excel, mas copiei da internet.
Existe alguma forma de fazer isso?
Existe algum lugar onde eu possa aprender sobre macros o LibreOffice?
Desde já agradeço a atenção.