Planilha para cadastro de atendimentos

Olá,
Estou fazendo um projeto para registro de atendimentos em um serviço de saúde e recentemente conheci este fórum, pesquisando encontrei o Tópico Macro para salvar dados em planilhas não funciona criada por @clauhmonteiro com ajuda de @schiavinatto @FelipeAle @Grafeno. A partir da planilha disponibilizada neste fórum consegui realizar algumas alterações conforme necessitava porém estou tendo alguns problemas e necessito ajuda dos colegas caso alguém se disponibilize.
a ideia da planilha é a seguinte:
Preciso cadastrar os usuários e salvar na planilha usuários;
Depois através de pesquisa preciso selecionar o usuário e copiar seus dados ja cadastrados para um novo formulário onde serão adicionados dados do atendimento que serão salvos em outra planilha (Atendimentos).
Problemas encontrados:
Após modificar a planilha citada apareceu erro e não tenho conhecimento para resolver;
A parte de pesquisa, adicionar dados do atendimento e salvar na planilha atendimentos não sei como proceder.

Agradeço muito quem puder ajudar pois, sou leiga ainda neste assunto.
CadastroAtendimento1.ods (60.5 KB)

Consegui rodar a parte da pesquisa, vocês poderiam me orientar como faço para após buscar os dados eu consiga complementar com os demais e salvar em outra planilha? Tentei usar a parte do cadastro mas deu erro.

Boa Tarde WBastos!

Gostaria de um auxilio se puder ajudar, essa planilha de cadastro de clientes tem algum video mostrando a criação dele?
Aguardo retorno, obrigado!!

Ei Fátima, vamos lá…

Na declaração dos objetos você tem que colocar exatamente da mesma forma que você nomeou o objeto lá no diálogo, pois o Basic é case sensitive neste aspecto.

No seu caso você usou:

fmtDATA = oDialogo.getControl (“fmtDATA”)

sendo que o correto seria:

fmtDATA = oDialogo.getControl (“FmtDATA”)

Veja que o “F” ficou minúsculo na sua declaração (“fmtDATA”), mas lá no diálogo ele foi nomeado com “F” maiúsculo FmtDATA

CadastroAtendimento2.ods (59.6 KB)

Caros, Bom dia. Existe uma versão mais atualizada da planilha de cadastro de clientes que eu construí com a valorosa ajuda dos citados. Segue link

00.Cadastro de Clientes v1.4.1.2 - (Para o AskLibreOffice).ods (310.3 KB)

Creio que os ajustes necessários seja menores a partir desta versão, pois disponibilizei para que pudesse ser usada por todos.

Podendo ajudar mais, estou à disposição.

Att

1 Like

Obrigada. Essa parte foi falta de atenção, fiquei o dia todo tentando achar o erro e não conseguia, rs. Vou revisar tudo porque não está gerando a pesquisa.

Obrigada, nesta versão já tem algumas funcionalidades a mais, vou tentar adaptar ao meu.

poderia me ajudar, preciso fazer uma planilha do zero, cadastro de ocorrências e gostei muito como fez essa, teria algum video explicativo sobre

Olá @ReginaldoSouza

A maioria dos vídeos usados para construir esse tipo de diálogo são feitos em VBA. Em geral, aqui nós adaptamos ao Basic.
.
Se você não possui noção alguma sobre macros, posso sugerir que inicie por assistindo os vídeos do Canal Aprendendo com vídeos no YouTube.
.
Lá existe a playlist macros de forma simples, onde você faz uso de uma extensão para desenvolver as macros.

Ola @ReginaldoSouza, crie um tópico novo, e anexe um esboço de sua necessidade. Fica mais fácil conseguir ajuda.

@fatima_santos, estive trabalhando na planilha citada e consegui um resultado muito bom. Através dela,criei um gestor de atendimentos bem completo para a minha necessidade e resolvi disponibilizar aqui. Espero que possa ajudar.
Umas das coisa que consegui fazer foi unificar a planilha de pesquisa com a de cadastro. Estou usando já há uns 2 meses e não tive problema de travamento ou de código que não funciona.
REGISTRO DE ATENDIMENTO.ods (313.9 KB)

1 Like