Eu não estou conseguindo colocar um cor de fundo na tabela em cima de um quadro que cobre toda página! Eu tenho outro documento antigo ele tem as mesmas configurações e funciona, mas nesse não funciona! Por favor alguem poderia me dar uma resposta?
@ryugold777, o quadro que cobre toda a página, clique direito neste quadro e Dispor, Para o plano de fundo.
Desta maneira o quadro fica abaixo da tabela, assim pode colocar plano de fundo em células independentes.
Complemento
Coloque o quadro que cobre a imagem como Marca d’agua, Clique direito sobre a página, Estilo de página, Área, em Bitmap, no botão [ Adicionar/importar ] escolha a imagem e de um nome, OK, e em Opções altere a Largura e Altura para o tamanho de sua página, OK.
Atenção a imagem, ira distorcer se a relação da altura x largura estiver diferente do tamanho da página. Por exemplo para imagem em A4 vertical a imagem deve ter a proporção próxima de 2x3 ( largura x altura ).
Na tabela de ficara sobre a imagem, clique direito sobre a célula que quer colocar fundo, em Propriedades da tabela em Plano de Fundo.
já está “no plano de fundo” e mesmo assim não consigo colocar uma cor de fundo na tabela!
Ops, desculpara respondi para Calc e não vi que era para Writer.
Vide Complemento na resposta.
Como tirar o nome “Marca d’agua”? Obrigado pela ajuda!
consegui inserindo um bitmap! Obrigado mesmo assim!