Porque as funções VmpExtenso e VnpExtenso não funcionaram no Windows?

Boa Noite, muito obrigado pelas contínuas colaborações a tantos que procuram mais e melhor…

Para aprender mais baixei e instalei o LibreOffice Versão: 4.3.4.1 no meu note com instalação Win 7 Home Basic SP1 de 64 bits, onde encontra-se também instalado o Office 2007. Na esteira de maior e melhor aprendizagem, bem como, para ministrar aulas colaborativas no Laboratório onde trabalho, baixei também as funções: VMPEXTENSO e VNPEXTENSO: após instaladas, elas aparecem no Assistente de Funções mas quando tento utilizá-las retornam erro: 504 ou até mesmo #nome; sê reinstalo aparece a mensagem:

"Você está prestes a instalar a versão 0.10 da extensão 'Calc PyUNO Addin NumeroPorExtenso'. Essa versão já está instalada. Clique em 'OK' para substituir a extensão instalada. Clique em 'Cancelar' para anular a instalação." 

Concordo (OK) e então novamente aparece a mensagem que surgiu desde a primeira tentativa de instalação:

"(com.sun.star.uno.RuntimeException) { { Message = "<class 'UnicodeDecodeError'>: 'utf-8' codec can't decode byte 0xea in position 1187: invalid continuation byte, traceback follows\X000a  C:\\Program Files (x86)\\LibreOffice 4\\program\\python-core-3.3.3\\lib\\codecs.py:313 in function decode() [(result, consumed) = self._buffer_decode(data, self.errors, final)]\X000a  C:\\Program Files (x86)\\LibreOffice 4\\program\\pythonloader.py:97 in function getModuleFromUrl() [src = fileHandle.read().replace(\"\\r\",\"\")]\X000a  C:\\Program Files (x86)\\LibreOffice 4\\program\\pythonloader.py:149 in function writeRegistryInfo() [mod = self.getModuleFromUrl( locationUrl )]\X000a\X000a", Context = (com.sun.star.uno.XInterface) @0 } }". 

Ou seja, parece que não ocorreu a devida e correta instalação. Assim, infelizmente não consegui usá-las no meu PC. Sou bastante curioso nessa área e estou “técnico” de um dos laboratórios da UAB do Brasil - Pólo São Simão, Goiás. Portanto, gostaria de aprender mais sobre LINUX, BROFFICE e outros softwares livres. Inclusive no momento estou instrutor de Calc para uma turma de aproximadamente 10 estudantes. Nos PC’s do Laboratório com Linux Educacional 5.0 as referidas funções funcionaram perfeito, entretanto, falhou no Win 7 do meu Note. Espero ser atendido/esclarecido e ter contribuído, caso não seja pura falta de melhores conhecimentos meus. Ainda antes de finalizar: sê tento ativar a extensão recebo a mensagem de erro fatal: package instance has alread been disposed. Todas as demais funções que me atrevi usá-las, consegui, entretanto essa me pegou. Por favor, preciso de ajuda. Desde já, SUCESSOS CADA VEZ MAIORES!

Talvez este link possa dar uma alternativa:


Caso a resposta te serviu, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.