Porque não consigo ativar o plugin do mendeley

Instalei o mendeley, uma ferramenta muito importante para mim, mas não consegui ativar o plugin no office. Desta forma, estou me vendo obrigada a formatar meu not e instalar outro editor de documentos. Como posso resolver isso?

Estou com o mesmo problema. No Mendeley não aparece mais a opção ferramentas/ativar Office plugin. No Office eu ativei o Mendeley no gerenciador de extensão, ele aparece como ativo, mas não aparece a barra de ferramentas e não vi nenhuma forma de puxar o banco de dados.
Mendeley 1.19.2 e OpenOffice 4.1.5

localize o plugin Mendeley-1.19.6.oxt, fica normalmente na pasta de instalação do Mendeley, estou usando o Ubuntu, mas nas demais distribuições deve ser idêntico. Ai, ou você copia para uma pasta de trabalho ou localiza ele através da opção no Libreoffice Writer, Ferramentas, Gerenciador de Extensões, Adicionar. Ai você localiza o plugin que mencionei, que pode estar no local de origem ou ter sido copiado para uma pasta de trabalho. Adicionou, um abraço, tudo funcionando.

Fiz todos esse passos e não funcionou? Diz que o arquivo não existe, apesar dele estar na pasta.

Bom dia, consegui instalar o plug in do mendeley no libreoffice 7.1. Passei dois dias, mas consegui. você vai precisar do arquivo “Mendeley-1.19.8.oxt”, ele fica dentro da pasta de instalação do mendeley no windows, dai você vai no libreoffice>ferramentas>gerenciador de extenções e adiciona o plug in. Adicionei no mega o plug in para facilitar para todos, espero que consigam, sei como é uma dor de cabeça. Com esse link é só adicionar essa extenção ao libreoffice.

Pois é, eu uso muito o Mendeley no LibreOffice há muitos anos. Parece que o Mendeley lançou uma nova versão do seu programa que não suporta mais o LibreOffice. Quem usa o plugin do LibreOffice tem que continuar usando a versão antiga (1.19.8).

E o pior é que com a nova atualização do LibreOffice para a versão 7.2, o plugin deixou de ser compatível, dá um bug quando tenta instalar. Eu fui obrigado a fazer um downgrade do LibreOffice para a 7.1 para poder continuar usando.

Infelizmente tiraram meu link do ar, mas vou deixar o caminho de onde achar. Uma vez instalado o mendeley, instale também a extenção do libreoffice, por mais que não apareça nele. Nas novas versões do libreoffice não aparece mais automáticamente por algum motivo… Bem, uma vez criado o arquivo de extenção o procedimento vai ser pegar esse arquivo, fazer backup e adicionar manualmente no libreoffice writer.
localização-mendeley-plugin
opt/mendeleydesktop/share/mendeleydesktop/open0fficePlugin.
Nessa pasta vai estar o arquivo “Mendeley-1.19.8.oxt” ou alguma versão superior dele, copie e cole em algum lugar de backup. Uma vez feito, vá em libreoffice>ferramentas>gerenciador de extenções e adiciona o plug in.
Eu uso o zorin OS, mas funciona para qualquer distribuição vinda do ubuntu.
Espero ter ajudado, pessoal.

1 Like