Porque o Libre Office não salva no HD C

Testei os 3 últimas versões, até o “para entusiastas”, mas na hora de salvar o documento ele não reconhece o arquivo e dá como inexistente. Assim salvo no HD de reserva onde guardo arquivos de programas, filmes e músicas. Ali salva sem problemas, mas para o HD SSD, ele não reconhece. E é só com o LibreOffice que isso ocorre, pois outros programas, seja PDF, Office do Windows, não aparece esse problema.

Eu estava concomitantemente com problema no Chrome, e depois de um tempo tentando achar a resposta, desconfiei do Java, desinstalei e reinstalei e o Chrome voltou a funcionar em algumas de suas funções. No Firefox não teve problema nenhum, seja o que estivesse acontecendo com o navegador, era só com o Chrome.
Achei que para o LibreOffice também era o Java e que voltaria a funcionar, só que o problema com ele continuou.

Olá, comigo também ocorreu a mesma situação. SSD sobre na partição root. Descrição da imagem e aparecia esta mensagem com a exclamação em amarelo.

O que eu fiz, fui nas propriedades “security” Descrição da imagemavançadas do SSD e permiti que meu atual usuário pudesse escrever nesta partição, consegui salvar!!!. Mas como tenho receio de usá-la, reparticionei o SSD e lá salvei os meus arquivos normalmente noutra particição.