Problemas com a formatação condicional vinda do Microsoft Office

Olá pessoas! Tudo bem!?

Estou com um pequeno problema com o Calc usando uma planilha que originalmente foi feita no Microsoft Office. Estou usando muito o Libre Office ultimamente e estou adorando, inclusive chegando a usar no meu trabalho e é ai que entra a dúvida.

Diariamente recebo uma planilha com algumas informações e nela tem uma formatação condicional para preencher a célula de acordo com a porcentagem, quanto mais perto do 0% mais vermelho, 50% amarelo e 100% mais verde, algo extremamente simples. Isso se aplica a toda coluna “O”.

Essa planilha é criada no Excel e infelizmente não tenho controle sobre isso, mas quando a recebo e executo no Calc ela abre perfeitamente inclusive com as regras anteriores lá pintadas corretamente, porém quando faço a atualização das informações a planilha continua ok, os valores atualizam de forma aparentemente correta mas a regra “some”. As formulas estão todas no lugar certo e as informações também mas TODAS as linhas que estavam pintadas por conta da regra ficam sem preenchimento, em branco. A informação está lá, é apresentado o “100%” por exemplo, mas não fica verde. Ao checar e tentar editar as regras estão todas lá, mas simplesmente não preenchem. Detalhe que quem irá receber essa planilha irá abri-la no Excel mas na empresa a maioria das máquinas possuem Libre Office.

Já fiz um teste e salvei a planilha mesmo assim e abri no Excel para ver se a regra seria executada normalmente mas não, também fica tudo em branco.

Alguém já teve algum problema desse tipo?

Bom dia, é possível disponibilizar o arquivo original, altere os dados sigilosos.
Qual versão do LibO e SO esta usando?