Olá me chamo Guilherme e estou com uma dúvida “filosófica”.
Estou fazendo um programa no Calc que me diz para vários tipos de ocupação qual os sistemas de Prevenção de Incêndio que devo prever, está tudo muito tranquilo mas quero transformar ele num TCC de Eng. Civil e tornar ele programa de fato.
O programa é simples depois de definido algumas características da edificação ele deve escolher os sistemas e decidir dentro de um mar de condições se deve ou não ter esses sistemas. No LibreOffice Calc é uma questão de trabalho duro mas relativamente simples definir cada condicional e está funcionando.
A pergunta está se para tornar essa solução mais segura e profissional vale apena passar para o BASE e fazer um banco de dados com todas essas condicionais? É possível todas essas condições ou devo continuar? Quero que no futuro esse seja o sistema de minha empresa.
a idéia é
1 . Definir a edificação e suas caraterísticas
2 . Com a edificação definida escolher dentro de muitas condições de NBR e outras normas os sistemas
3 . Gerar relatórios e Laudos
Ps: não tenho medo de arregaçar as mangas e aprender LibreOffice Base ou qualquer outro sistema!