Proteger arquivos de serem editados

quando eu “salvo como” um arquivo que tem sua edição protegida por senha, ele perde a proteção contra edição.
Existe alguma forma de proteger o arquivo permanentemente?

Ola @celofortuna, não sou grande usuário do Impress, mas creio que funcione assim:

Com o arquivo aberto, e salvo por garantia, use Salvar como para gerar uma cópia do arquivo, vá em Arquivo / Propriedades em segurança marque [v]Abrir o arquivo somente para leitura e de OK, em seguida use Salvar e feche o arquivo. Quando reabrir a edição estará desativada.

Fiz o teste e funciona, não tem acesso a alteração, e nem descobri como retornar, portanto mantenha uma copia no original.


ATENÇÂO:: Caso queira dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Grato.

Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

Ops… @celofortuna, descobri agora, se Salvar como a opção Abrir somente para leitura é desabilitado, achei estranho. sem proteção.

Eu tentei exportar em flash, porem o arquivo swf fica em branco. exportando em html as animações e os botões de ação são perdidos.
Eu preciso criar um arquivo só de leitura, que não possa ser editado, pois é um material de aula em EAD, onde não é interessante que os usuários possam alterar o conteúdo.

Uma saída seria por em modo de apresentação automático e fazer a gravação da tela. Não sei dizer qual gravador daria para usar, como disse não tenho habilidades em Impress. Solicite ajuda também no Face…Facebook Gruppen

veja aqui é sobre o assunto: Como converter apresentação de slides odp impress em video?