Quando dou ctrl+v num texto ele cola mais de uma vez e começa a dar uma pane gráfica/bagunça!

Boa tarde amigos! Estou usando a versão Versão: 6.4.4.1 ID de compilação: 1:6.4.4~rc1-1 num debian testing (bullseye) recém instalado, com ambiente gráfico xfce.

Estou tendo um problema estranho e incômodo com o crtl+v, e é complicado de tentar explicar, mas tentarei…

O erro é o seguinte…

Se eu escrevo um texto (ou copio e colo ele de uma outra fonte como páginas da web etc), e depois pego partes desse texto e tento copiar e colá-lo abaixo, ele começa a colar o final do texto de maneira DOBRADA! E daí começa a dor de cabeça…porque se eu excluo a última linha dobrada…ele exclui junto a linha original…darei um exemplo abaixo para explicar melhor:

Dados exemplo 1:
Primeira linha do teste
Segunda linha do teste
Terceira linha do teste
Quarta linha do teste

Dados exemplo 2:
Primeira linha do teste
Segunda linha do teste
Terceira linha do teste
Quarta linha do teste

Dados exemplo 3:
Primeira linha do teste
Segunda linha do teste
Terceira linha do teste
Terceira linha do teste

Vejam pelo exemplo acima que, assim que eu dei um ctrl+c em apenas 3 da 4 linhas do Dados exemplo 1, e colei elas no Dados exemplo 3, ele ficou com a última linha duplicada!

E aí é que começa minha dor de cabeça…pois começa a ocorrer o seguinte:

1º Se eu tento apagar a última linha “Terceira linha do teste”, ele apaga a penúltima também (que é a mesma - “Terceira linha do teste”);

2º Se eu dou um enter logo depois da linha original e tento selecionar as 2 linhas de baixo pra excluir (a linha em branco que se criou ao dar enter e a última linha (duplicada)), o programa automaticamente seleciona o começo da linha em branco que se formou entre as duas, e toda parte em branco da linha de cima…e NÃO seleciona a última linha duplicada, que deveria ser a ser excluída. E a partir daí se eu tento de diversas outras formas tentar excluir a última linha, ou ignoro o erro e continuo copiando e colando diversas vezes mais, tudo começa a ficar uma zona, chegando até mesmo ao ponto de eu perder o controle, não sabendo mais o que é o texto original e o que é o texto duplicado!

Está impraticável trabalhar deste jeito, sendo que tive que recorrer da última vez a um bloco de notas para não perder o trabalho todo que eu fiz…

Alguém tem uma solução para este problema?