Quero fazer um pacote de ícones para office

Atualmente eu uso o pacote de ícones do ms2013 porque todos os outros que existem não me agradam, mas não quero ficar usando os da ms, quero saber os procedimentos para fazer um pacote de ícones para libreoffice, alguém sabe e pode ajudar?
o programa é excelente, mas sua aparência em questão de ícones é bem feia, a interface é até bonita é funcional, mas seus ícones padrões não. É só um detalhe, mas melhorar no total seria muito bom, quero ajudar, mas preciso das informações de como fazer. Acredito que outros usuários também queiram uma aparência melhor por padrão.

Bom dia.

Sua ajuda é muito bem vinda. A resposta não é curta e é um mergulho num universo multidimensional do design para o LibreOffice.

Para começar, você precisa participar do grupo de design do LibreOffice, cuja página inicial é no wiki:

https://wiki.documentfoundation.org/Design

Com grupo de trabalhos, chats, propostas de design gráfico, lista de discussão, ferramentas de comunicação e de gestão do software, usabilidade da interface, etc… Há um grupo de especialistas internacionais com que você terá de interagir.

Observe com cuidado as indicações abaixo obtidas da página wiki citada, que são cláusulas pétreas:

The graphics you submit must be
published under a commons-friendly CC
license: CC0, CC-BY, or CC-BY-SA.

  • Be careful not to violate copyright.
  • Don’t try to emulate designs from competing software.
  • If you’re using others’ work in your design, be sure to comply with
    their license.

Seu trabalho deverá passar pelo crivo do grupo de UX que em paixão pelo que faz no LibreOffice.

Já estou curioso de ver seu trabalho no nosso wiki.

Um abraço e bem-vindo ao time de design.

Veja por exemplo, como se estabelecem regras de criação para ícones, neste exemplo: Tango Icon Theme Guidelines - Tango Desktop Project

Não entendi muito bem como fazer os ícones, eu tentei mas não esta dando certo. Onde consigo ajuda?

Oi @walberth, tem certeza disso, creio não conhece a quantidade de ícones por pacote, o Tango tem aproximadamente 2900 ícones, vai encarar ?

Aproveitando se entrar em Ferramentas / Opções / LibreOffice / Exibir em Interface do usuário tem os campos Tamanho e estilo dos ícones, já existe opções para troca dos ícones.