Rank - Preciso de ajuda

Bom dia. Preciso da vossa ajuda para criar uma fórmula que me dê o ranking das células.

Se repararem, a partir da linha 6 muda o horário (15:30 para as 16:00). Eu precisava de uma fórmula que me desse o ranking das odds entre C2:C5 e um novo ranking entre C6:C9. Mas queria que fosse uma fórmula de “arrasto”, ou seja que a “separação” fosse neste caso a diferença das horas.

Já tentei mas não me está a dar. Se me pudessem dar uma ajudinha, agradecia imenso.

Rank.ods (11.9 KB)

Olá! se entendi corretamente sua pergunta, então você deve ter sucesso com a seguinte fórmula.

=RANK(C2,IFERROR(AGGREGATE(15,6,(C$2:C$9)/(B$2:B$9=B2),ROW($1:$8)),""))

Você deve ajustar o ROW($1:$8) para o número máximo possível de entradas em uma hora.

Experimente o arquivo anexo para ver se ele funciona para você.

Rank.ods (14,5 KB)

Ao combinar na mesma lição, favor mudar como se segue.

=RANK(C2,IFERROR(AGGREGATE(15,6,($C$2:$C$9)/(HOUR($B$2:$B$9)=HOUR(B2)),ROW($1:$8)),""))

Rank_2.ods (15,3 KB)

1 Like

Obrigado pela ajuda e desculpa pela resposta tardia.

Mas eu acho que não me expliquei bem.

Eu adicionei outro ficheiro, provavelmente, mais esclarecedor do que pretendo.

O ficheiro contém uma pequena porção de uma base de dados sobre corridas de cavalos.

  • Onde tenho o número da corrida;
  • O número de runners (corredores) nessa corrida. No caso da corrida 1 temos 11 corredores, na corrida 2 temos 5 corredores e na corrida 3 temos 7 corredores;
  • O tipo de corrida (7f e 1m). A hora da corrida (podem ser diferentes horários com intervalos de 30 minutos como podem ser intervalos de 10, 15 ou 20 minutos);
  • E as odds de cada cavalos no início da corrida.

Portanto, aquilo que procurava era uma fórmula que me desse o ranking dos cavalos por corrida baseado nas suas odds. A odd mais baixa corresponde ao rank 1 e assim sucessivamente. Odds iguais rank igual. No ficheiro podem ver também o rank que eu procuro com a fórmula (foi feito à mão).

Talvez assim seja mais fácil de perceber o que pretendo. Mais uma vez agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos,
Eduardo

Rank_v1.ods (18.2 KB)

Se o quiser fazer desta forma, necessita de uma coluna auxiliar. O Rank2 seria possível sem uma coluna auxiliar.

Rank_v1.ods (17,3 KB)

Ao abrir o write planilha etc. aparece uma barra vermelha como agora como remover isso?

Alguma solução que corrige isso?

@jonadias

Favor abrir outro Tópico, esta pergunta nada tem a ver com o titulo.

Espere caracteres aparecem embaixo do texto digitado vvvvvvvvvv em vermelho é claro; e então qual solução?

jonadias

Desligue…

bom-dia Gilberto. O problema é que documentos de texto etc., e outros aparece não abre mesmo.

schiavinatto Regular
April 1

Desligue…