Ao abrir o Libreoffice sempre aparece o pedido de recuperação de uma arquivo que já foi eliminado. Como faço para evitar isso?
Uso o Libreoffice 4 e o Ubuntu 12.04
Inicialmente, saia completamente do LibreOffice, fechando todos os arquivos e a aplicação. Se tiver um inicializador rápido (quickstart) feche-o também.
Verifique a existência de um arquivo cujo nome começa com “.lock” na pasta
$HOME/.config/LibreOffice/4/
(note o ponto em .config)
Se tiver, apague este arquivo.
Este arquivo costuma sobrar quando o computador é desligado abruptamente.
Estou com um problema bem semelhante a esse. Tentei executar o arquivo que o colega citou mas não deu certo mesmo assim. Tento abrir o LibreOffice e a cada vez aparece a mensagem de recuperar um arquivo, conforme imagem abaixo:
Cliquei no botão “Descartar” e aparece a confirmação abaixo:
Respondo que “Sim” (que quero descartar a recuperação) mas o LibreOffice não abre. E fica nesse loop infinito, sem que a ferramenta consiga abir na minha máquina. Estou usando o Kubuntu 19.10 com a versão 6.3 do LibreOffice. Como posso excluir esses arquivos que ficaram para recuperar? Desde já agradeço.
Ola @SávioCanuto, seja bem vindo ao Grupo.
Verifique na pasta padrão de salvamento ou de uma busca, e delete o arquivo com inicio .~lock.
Ou um lugar mais perigoso para mexer:
RecoveryList em (8) clique duplo, para editar
(9) Apagar e OK
OK, OK,
ATENÇÂO:: Para dar mais detalhes a sua pergunta, use na pergunta ou abaixo. Grato.
Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.