Recuperação de arquivo

Por algum motivo, várias páginas sumiram de arquivo LibreOffice que estava utilizando. Durante a escrita, salvei o arquivo sem notar as páginas desaparecidas. Gostaria de saber como recuperar os dados do documento.

Ótimo, obrigado!

Infelizmente a opção de backup nao tava habilitada!

Será que existe alguma outra alternativa?

Também excluí indevidamente uma planilha de uma arquivo sem a opção de backup marcada. Consigo recuperá-la de alguma maneira na versão anteriormente salva?

Se vc habilitou a opção: “FERRAMENTAS > OPÇÕES > CARREGAR / SALVAR > SEMPRE CRIAR CÓPIA DE BACKUP”, é só verificar onde fica a sua pasta de backup e ir até lá.

Para saber qual é a pasta de backup, vá em: “FERRAMENTAS > OPÇÕES > LIBREOFFICE > CAMINHOS”.

Boa sorte!

Nesses casos, eu tento abrir em outros editores (Abiword, Word, etc…) pra ver no que dá, ou tento copiar todo o conteúdo e colo num documento novo. Quase sempre dá certo. Boa sorte @claytonnobre

@claytonnobre acho que infelizmente não. A menos que você não tenha realmente perdido as tais páginas, ou seja, por alguma esquisitice de formatação, elas ainda estariam por aí mas você não vê. Isso acontece muito com documentos .doc com tabelas mal feitas que recebo de clientes.

Prezados

Como eu faço para recuperar um arquivo que não foi salvo.

Ou seja, eu só abri o Writer do LibreOffice e comecei a escrever.

No meio do caminho o software travou e eu perdi todo o trabalho.

Tentei ir na pasta de backup, porém não achei nada.

Eu sei que o recomendado é salvar pelo menos uma versão logo de cara para o programa ir salvando os backups, mas não foi esse o caso.

Sei que essa é outra dúvida, mas preferi não abrir outro tópico.

Se alguém puder me ajudar com essa informação eu ficaria agradecido.

Quando a causa é do LibreOffice, o arquivo pode ser recuperado ao reiniciar o LibreOffice.
Ele faz a pergunta se quer recuperar ou não o arquivo.

Olá Schiavatto.

Então, essa mensagem de fato apareceu, recuperou todos os arquivos que estavam abertos, porém aquele arquivo que eu só tinha aberto em modo novo (Ctrl+N) não recuperou.

De todo modo, a partir de agora ficarei mais esperto com isso e já no ínicio mesmo com a folha em branco salvarei o arquivo para o LibreOffice entender que é para fazer o backup daquele arquivo.

Não sei se isso ocorreu por causa de alguma configuração aqui no meu LibreOffice. Mas foi uma hora de trabalho perdido. (Felizmente eu já recuperei. :smile: )

Verifica se esta marcado …

Sim, está marcado.

Ao que me parece, o LibreOffice não faz backup de arquivos que não foram salvos pelo menos uma vez.