Remover nome e hora do autor nas notas (cometários)

Prezados,

Sou editor de uma revista e tenho que enviar para os autores os documentos avaliados por revisores com as sugestões de alteração no texto. No entanto, o documento que os autores receberão não pode conter a identificação de quem fez a revisão.

Como posso remover no Writer a identificação das pessoas que escreveram as anotações e fizeram alterações no texto?

Obrigado,

Antônio Olinto

1 Like

Somente pedindo ao revisor que remova os seus dados de usuários em Ferramentas - Opções - LibreOffice - Dados do usuário. É dali que as alterações pegam o nome do revisor. Se todos os revisores fizerem isso, não será possível identificá-los e todas as revisões serão como se fossem de um só revisor anônimo.

Todavia, não sei como eliminar a data/hora da alteração.

1 Like

Muito obrigado por sua atenção Oliver. Esta é uma funcionalidade importante que poderia ser implementada no Write. Vou procurar saber como posso registrar a demanda por essa funcionalidade.

Para resolver meu problema acabei tendo que recorrer ao MS Word.

Mais uma vez obrigado.

1 Like

@aolinto, uma saída é alterar diretamente o arquivo interno “content.xml”, tem acesso a ele abrindo o arquivo com descompactador.

Sabendo-se os nomes dos colaboradores, faria “Localizar (fulano) e Substituir (revisor1)” e assim por diante, guardando estas substituições, para poder reverter.

1 Like

Já inventaram uma forma fácil de fazê-lo? Também estou em situação semelhante, preciso que não contenham datas, nomes ou horários nas revisões…

1 Like

Também gostaria de saber como excluir/ocultar as informações “ Autor desconhecido, 09/04/23 11:27 ” das anotações.
Tais informações são pertinentes apenas em situações específicas e pontuais , e quando utilizadas fora dessas situações poluem esteticamente o formulário e dificultam visualização das informações realmente necessárias inseridas pelo usuário.
Aguardo a solução desta inconformidade pois certamente será solucionada com facilidade pelos desenvolvedores.
Antecipadamente grato,
Ivison de Mattos

1 Like

Prezados,

Algum parecer sobre este assunto?

Atenciosamente,

Ivison de Mattos

Eu testei eliminando o seguinte:
<dc:creator>LeroyG</dc:creator><dc:date>2023-09-12T20:39:51.335132147</dc:date>
O resultado:
image

O mesmo resultado se deixar os marcadores sem conteúdo:
<dc:creator></dc:creator><dc:date></dc:date>

1 Like

O caminho a seguir é a opção ArquivosPropriedades → Na aba geral desmarque a opção utilizar os dados do usuário e clique em Redefinir propriedades. Depois salve e quando for fechar o documento vai perguntar se queres salvar as alterações clique em salvar após isso reabra o documento e verás que as informações de autor e data não ficaram expostas.

Acho que é só para o arquivo, mas não para os comentários.

Aplicar dados do usuário
Salva o nome completo do usuário no arquivo. Pode-se editar o nome ao selecionar Ferramentas → Opções… → LibreOffice → Dados do usuário.
Geral (propriedades do arquivo)

Pode ser uma diferença de versão? Aquí 7.4.3.2 sobre Linux.