"salvar como" apresentação powerpoint com problema

Boa tarde.

Uso o windows 7 e tenho o office start 2010 (word, excel e visualizador do power point) instalados.
Fiz o download e instalação do libreoffice sem qualquer problema.

Peguei uma apresentação originalmente feita no próprio powerpoint e abri e comecei a editar, através do impress, sem qualquer problema.

O problema ocorre na hora de salvar. Tentei salvar como na versão apresentação power point que atende o 2010, tentei depois salvar na versão do powerpoint até 2003, mas todas deram problema. O arquivo até é criado, mas quando tento utilizar o visualizador de power point do office start, aparece uma mensagem informando que alguns componentes do arquivo não foram encontrados, não sendo possível abrir o arquivo.

Inclusive, isso me causou um problemão, pois fiz estas tentativas antes mesmo de salvar o arquivo na versão libreoffice e todas as configurações de fonte e de efeitos ficaram completamente alteradas.

Refiz as configurações e salvei no formato libreoffice. Também tentei visualizar este arquivo diretamente pelo visualizador do powerpoint e nada feito.

Estou sem saber o que fazer e receoso de continuar utilizando este software. Se as apresentações que faço não abrirem no powerpoint, será uma perda imensa de tempo.

Alguém poderia me dar uma luz no que possa estar acontecendo?

Obrigado.

Marcelo