Essa é justamente a minha duvida!!! Eu não consigo fazer numa consulta um campo calculado de subtração, vc pode postar aqui? eu criei uma pergunta desse tipo, por favor me ajude.
Mas eu posso te ajudar a filtrar isso dentro de um formulário, basta fazer os seguintes passos:
1 - Criar um subformulário dentro do form principal, com todos os campos que vc quer.
2 - No modo estrutura do subformulário procure o botão “navegador de formulários”, nele vc tem acesso as propriedades dos objetos tanto do form principal quando dos subs como caixas de texto, combobox, etc
3 - Crie a consulta com campos calculados que tenha a fórmula: “perda = peso_inicial - peso_atual”, essa campo “perda” ( calculado ) é o que será referenciado no formulário.
4 - Crie uma macro Base coma seguinte estrutura:
enter code here
Sub perda_peso
Dim Form1, SubForm_1, oConsulta, cons_subtab, perda_peso, txtresult As Object
oConsulta = ThisDatabaseDocument.DataSource.QueryDefinitions.getByName ("cons_acompanha_peso")
' nome da consulta a ser vinculada ao objeto "controle de tabela", dentro do subform
Set Form1=Forms("frm_principal") ' Nome do form
Set SubForm_1 = Form1.Controls("Subform") ' Nome do subform
Set cons_subtab = SubForm_1.form.Controls("Controle_de_tabela_1") ' nome do grid ( controle de tabela )
Set txtresult = cons_subtab.Controls("TextField1") ' nome do campo da consulta onde tem o valor que vc quer, basta
ver no modo estrutura
Set perda_peso = Form1.Controls("txt_perda_peso") ' nome de uma caixa de texto que armazenará o valor do campo da consulta
'atribuir o valor do campo calculado a uma caixa de texto no form principal:
perda_peso.Value = txtresult.Value
'exibir resultado:
Print perda_peso.Value
End Sub
enter code here