Sumiu o recurso de digitar no filtro para exibir itens

No cabeçalho de uma tabela dinâmica ou numa tabela com autofiltro, existe aquela seta para baixo. Ao clicar nessa seta, abre-se uma caixa com opções de ordenação e de filtro. Na parte inferior dessa caixa está a lista de todos os itens da coluna, cada um com uma caixa de seleção para selecionar se serão exibidos ou não.

Meu problema é o seguinte:

Antes, ao abrir essa caixa, bastava começar a digitar para encontrar os itens para selecionar. Por exemplo, em uma lista de nomes, bastava começar a digitar “Oliveira”, para imediatamente exibir apenas os itens que continham (no início, meio ou fim) a expressão “Oliveira”. Isso era muito útil para encontrar as pessoas da mesma família, por exemplo.

Desde uma das últimas atualizações, esse recurso não funciona mais. Ao abrir a caixa de filtro, quando começo a digitar, nada acontece. Agora, para exibir apenas as linhas da família “Oliveira” está muito trabalhoso: preciso percorrer a lista de todos os itens, encontrar cada um dos oliveiras e marcar para serem exibidos. Esse processo fica impraticável em uma lista com centenas de nomes.

O que pode ter acontecido com o recurso de digitar para exibir apenas certos itens? Como recuperá-lo?

Uso o pacote Libreoffice-fresh.

Olá @bemanu , estou usando a versão 7.4.2.1 em Win10 e esta normal, funcionando.

Qual seu SO e qual a versão do LibO e de onde baixou ?

Uso Manjaro Linux.
Baixei dos repositórios oficiais usando Pamac.
Versão instalada: libreoffice-fresh 7.4.2-2

Tentei reinstalar o libreoffice-fresh 7.4.2-2 e o problema persistiu.

Então, voltei para o libreoffice-still 7.3.6-4 e o recurso voltou.

Como não preciso estar com a última versão, fico com essa solução.

1 Like