Usar combobox para preencher textfield

Como alimentar de informações uma ou mais textfields a partir de uma combobox em um dialog.

Na verdade, a ComboBox basicamente é uma mesclagem entre o TextField e a ListBox.
.
No caso, por meio de uma macro, a linha que possivelmente “alimentaria” o TextField seria algo como

Sub...
   TextField.Text = ComboBox.Text
End Sub

.
Mas para uma solução exata do que deseja, você precisa dar mais informações, descrevendo em detalhes, e anexar um arquivo exemplo (de preferência), com o resultado esperado.
.
Seria em um formulário na própria folha do calc ou em uma Caixa de diálogo ?

Segue arquivo exemplo com possível solução.
AskCopiarCbbParaTxt.ods (12,8,KB)

Meu caso é assim tenho uma planilha com produtos cadastrados e outra com formas de embalagem e tipos de envios. Preciso colocar isso em um formulário/dialogo onde uma combobox puxa os produtos e mostra em textfields os dados do produto e outras duas comboboxs que puxam uma as formas de embalar com texfields demonstrando os valores e a outra combobox com tipos de envios e valores em textfields. Tem que ser em dialogo não em planilha. Disto devo gerar um orçamento para imprimir.

Certo. Neste caso, o ideal seria fornecer uma planilha pre-montada como exemplo, para haver um melhor auxílio com relação as macros que deseja.
.
De qualquer forma… seria algo como o arquivo exemplo aqui ?
https://wiki.documentfoundation.org/images/2/25/CONTROLE_DE_ESTOQUE.ods

@Matulle , se esta pensando em imprimir o Dialogo, não dá.

Vou puxar tudo para um dialogo e salva-lo em planilha e depois imprimir. Mas preciso reunir os dados em dialogo.

Mais ou menos assim…
teste de combobox 3.ods (16.4 KB)

Arquivo Exemplo usando procV em código, para alimentar formulários em caixa de diálogo.
.
AskDialogProcV.ods (24,8,KB)

1 Like

Muito bom… estou estudando.

1 Like