Versão 7.0.6.2 problemas instalação

Fui fazer a instala

ão da versão 7.0.6.2 em meu micro (Windows 10) e recebi a mensagem de erro do arquivo anexo.

Complemento

Sds,

Reescrevendo minha questão e justificando:

“Fui fazer a instalação da versão 7.0.6.2 em meu micro (Windows 10) e recebi a mensagem de erro do arquivo anexo.”

Achei necessário reescrever, porque, por falta de experiência no uso deste recurso, não sabia que anexo se insere no ponto do cursor.
Meu objetivo ao escrever a informação, foi descobrir se o problema está no meu computador ou se é apenas um problema interno da nova versão.

Complemento 02 - 21/06/21

Voltei ao assunto porque fiz algumas tentativas de instalar o LibreOffice, com manutenção usando as ferramentas do Windows e o erro se manteve (eu realmente quero usar o pacote do Libreoffice, tenho muita coisa já consolidada dentro dessa suite)

Ao tentar acessar o arquivo C:\Program Files\LibreOffice\share\extensions\nlpsolver\tg, constatei que o mesmo estava corrompido.

Como (me parece) este é um arquivo de ajuda num idioma que aparentemente não uso, gostaria de saber a opinião de alguém sobre simplesmente deletar o arquivo, ou se deverei tentar recuperá-lo com alguma ferramenta do sistema operacional.

Em anexo atualização da tela incluindo mensagem de erro ao entrar acessar o arquivo na pasta do Libreoffice instalada no meu computador.

Agradeço antecipadamente as repostas recebidas.

Sds,
Paulo Roberto
erreve
erro-inst-LO-7.0.6.2-atual-20210621.png

Este arquivo é uma extensão para resolver problemas complexos de programação matemática (pesquisa operacional). Se não estiver envolvido com o tema, pode ignorar a extensão. Entretanto ele está amarrado na instalação e pode gerar avisos de erro. Melhor garantir uma instalação perfeita, pra deixa-lo quieto.

O Windows 10 é bem chatinho com o LibreOffice, já instalei de um monte de jeitos. Curioso que no Linux eu nunca tive estes problemas.
Uma possibilidade é copiar o arquivo em outra pasta, apagar e tentar a instalação novamente. Caso não seja esse o problema, pode-se trazer o arquivo de volta.
Outra alternativa é desinstalar a versão anterior e instalar a nova. É meio chato porque algumas das configurações que a gente faz se perde, mas já funcionou comigo.

Ola @joappedro, muito chatinho, até acredito que o Windows tenha algo para desacelerar o LibreOffice, visto que o mesmo arquivo para desenvolvimento, na abertura das caixas de opções no Linux ( Uso o Mint 19.3 ) é muitíssimo mais rápido.

@erreve, já tive este problema, atualmente instalalo dessa maneira.

Renomeio o instalador, baixado, para LibreOffice.msi, para facilitar a próxima digitação

tecla Windows+R

Descrição da imagem

Escolha a pasta onde instalar.

Desta maneira, é possível instalar mais de uma versão em pastas diferentes

Eu tenho varias para testes:

Prezados,
Obrigado pelos comentários! :slight_smile:
Também tenho uma quedinha pelo Linux. Durante muito tempo usei o Ubuntu, até que na troca do computador, optei por comprar um laptop com o Windows 10 instalado e imaginei trabalhar com o Ubuntu numa máquina virtual.
Infelizmente não deu muito certo porque o Ubuntu perdia muito em performance, devido a estar num HD pendurado na máquina virtual.
Graças às dificuldades, fui usando o Windows cada vez mais, mas nunca abandonei o LibreOffice, que acho que possui ferramentas mais intuitivas do que o Word/Excel.

Schiavenatto:
Obrigado por seu comentário!
Como o problema estava localizado no diretório de Instalação do LibreOffice, temia ficar impossibilitado de instalar novas versões, pois todas acusariam o mesmo erro.
Sua sugestão me parece resolver este problema!
Vou testá-la, depois volto aqui para informar o resultado.
Estou bastante otimista quanto à resolver o problema.
Obrigado, mais uma vez!
Paulo Roberto