Version 7.1.6 não abre no Ubuntu 16.04

Boa noite!

Só gostaria de saber se a última versão não é compatível com o Ubuntu 16.04 pois mesmo depois de uma instalação bem sucedida, os aplicativos não abrem e então voltei para a versão 7.06.2.

Eu sei que essa versão do Ubuntu está bem antiga, porém com a pandemia não posso me dar ao luxo de atualizar meu OS agora com tanto home office. Vou ter que esperar o Ubuntu 22.04.

Muito Obrigado!

Depois de ninguém ter respondido, decidi dar uma chance à versão snap que funcionou perfeitamente e ainda atualiza automaticamente. Acabou com meu problema de ter que atualizar manualmente e mesmo com um sistema antigo, mas suportado pela Canonical, posso ter a última versão do LibreOffice instalado sem nenhum suor. Recomendo para todos passar para a versão snap.

Abraços!

1 Like

Aliás, nenhuma versão do LibreOffice após essa aqui citada abre no Ubuntu 16.04. É preciso usar a versão por Snap que não permite nenhuma personalização do aplicativo a não ser a barra de ferramentas, o que é pra lá de básico.

Vou mudar de suite de aplicativos para escritório. LibreOffice precisa acrescentar esses detalhes!