Writer settings not saved

I uncheck these options in the grammar check area, but they aren’t saved. I thought it could be because I was running Writer as a standard Windows user, so I set it to run with admin privileges — TNA.

How can I fix that? TIA.

Version: 7.2.1.2 (x64) / LibreOffice Community
Build ID: 87b77fad49947c1441b67c559c339af8f3517e22
CPU threads: 8; OS: Windows 10.0 Build 19043; UI render: Skia/Raster; VCL: win
Locale: pt-BR (pt_BR); UI: pt-BR
Calc: threaded

Windows 10 Pro 21H1
19043.1320
Windows Feature Experience Pack 120.2212.3920.0

Não entendi o problema, se resolveu ou não?

Não está resolvido, por isso escrevi “How can I fix that?”. Me desculpa a confusão, mas acabei colocando Português do Brasil como categoria, por falta de outra mais adequada, na hora de escolher. Ainda não domino completamente o uso deste fórum.

Grato pela atenção. O caso é que trabalho como redator, e essas configurações específicas de correção gramatical me atrapalham, até por desviarem minha atenção enquanto escrevo. Por esta razão, preciso solucionar o problema de que elas não são salvas quando as mudo e dou OK. Ao abrir novamente o Writer, elas sempre voltam para o que parece ser a configuração “default” do programa.

Desculpe o Inglês não domino, visualmente abaixo da imagem, só reparei na configuração do LibreOffice.

Sobre o assunto, não sei se é bug ou tem algum segredo para configurar, tentei nas versões 6472, 7132, 7151, 7204, 7221 e 7222 todos sem efeito nas alterações.

É problema velho conhecido: Writer - Alterações das opções de "verificação de frases" não salvam