Libreoffice Base - SQL para copiar dados de uma tabela para outra

Possuo conhecimentos (bem) básicos em banco de dados e SQL.

Tenho um banco de dados com as tabelas ALUNO e ESTAGIO. Elas estão relacionadas pela coluna COD_ALUNO que é PK da tabela ALUNO.

Depois de alimentar o banco com os dados, surgiu a necessidade de replicar a coluna NOME_ALUNO da tabela ALUNO na tabela ESTAGIO.

Como eu posso fazer essa copia de dados via SQL, mantendo os dados correspondentes já registrados através do campo COD_ALUNO entre as duas tabelas?

Obrigado.

Poderia responder-te como se faz no MySQL e no Postgresql, mas como o fórum é sobre o LibreOffice, responder-te-ei como fazê-lo no Base, daí você destrincha para fazer em qualquer outro. Primeiro, não é preciso replicar os dados, basta que você crie uma consulta que reúna os dados que vocẽ já possua - para isso servem os gerenciadores de dados. A consulta reunirá os campos de chave primária da tabela Aluno e também da tabela Estágio. Além dessas chaves, você também indicará que precisa chamar o nome do aluno referenciado pela chave primária. Para mais, é bom que se coloque um exemplo, mesmo que por escrito.

SELECT "cnl_Cliente2".*, "cnl_Processo".* FROM "cnl_Cliente2", "cnl_Processo" WHERE "cnl_Cliente2"."CPF" = "cnl_Processo"."CPF"

Nesse exemplo acima, seleciono todos os dados das tabelas de clientes e processos, ambas já como consultas, e digo que os dados estarão ligados ao CPF escolhido.